Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

12 dezembro 2016

O Natal na holanda... ou melhor Sinterklaas

Oi gente,


Chegou meu tão querido dia 12 !!!


Hoje vou dedicar meu post especialmente para essa Tradição Natalina da Holanda!!

*Queria frisar que todas as informações que eu coloquei no post me foram passadas por Holandeses, e cada um conta a historia um pouquinho diferente... eu dei uma lida também, e fiz uma compilação das informações*

Aqui, o Natal como conhecemos, é meio que uma coisa nova...as famílias estão mais e mais aderindo à esta cultura, mas as pessoas mais velhas dizem que, antigamente, o que contava mesmo era o Sinterklaas.



Mas o que e esse tal de Sinterklaas que as kids ficam doidas?



Sinterklaas aqui na Holanda lembra um pouco o Papai Noel, um cara velhinho, todo vestido de vermelho e barba que vem e dá presente pra kids...













"Tá... mas qual a diferença", voce me pergunta:

As diferenças são:
a) ele usa um chapéu de bispo enorme
b) ele segura um cajado
c) se você não se comportar bem, ele te joga em um saco e te leva pra Espanha (Oiii?!)

Isso mesmo... eles devem ter algo contra a Espanha porque as kids ficam morrendo de medo!!!

 


Pelo que eu entendi da historia, ele também tem alguns ajudantes, chamados Zwarte Piet (tradução livre “Pedro Preto” – dai vocês já imaginam o rolo que não existe em torno deles com esse mundo politicamente correto, leia-se chato, de hoje... próximo post talvez?!).

Todos eles chegam no mês de Novembro, de barco (estamos falando de Holanda né people!!) *apesar de algumas pessoas dizerem que ele vem de cavalo* e ficam olhando se as kids estão boazinhas ou não, e sem merecem presentes.


Gente, o Bom Velhinho deles, tem taaaanta fama, que a galera sai fantasiada na rua de Zwarte Piet, para vê-los passarem... inclusive tem até News na televisão!!! As kids ficam doidas para seguir a localização dele e o que ele anda fazendo!!! Coisa fofa




Em relação aos presentes, aqueles mais afortunados ganham mini ( ex: balas, doces, carrinhos etc) todos os dias até o dia 05/12, quando ganham aquele presente para valer.

Aqui, quando você conversa com gente mais velha, as respostas se dividem... uns dizem que ganhavam presente no dia 05/12 e no Natal; outros que ganhavam apenas no dia 05/12... e outros que ganhavam todos os dias até o dia 05/12. Então vai muito da condição de cada família!!

Para minhas kids eu comprei um chocolate imeeeeenso moldado com desenho do Sinterklaas.
(dei super porque não precisar dar presente de natal já que elas não vão estar aqui)

Minha kid mais nova tem 09 aninhos, ela diz para todo mundo que não acredita em Sinterklaas. Eu acho que ela não acredita mesmo. Mas as vezes eu pego ela fazendo uns desenhos dele, e meio que me perguntando: “você não acredita, né?!” haha é engraçado.

Bom gente, como vocês perceberam, o negocio deles é esse tal de Sinterklaas. Eu achei ele um senhorzinho simpático mesmo!!! Queria eu que tivéssemos 02 “natais” no Brasil!!! Kkkk

É isso por hoje!!


Muuuuitos beijos,
Li Arbex

Facebook: Li Arbex
Instagram: arbexli
Share:
Unknown

0 comentários:

Postar um comentário