Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

17 dezembro 2016

O verdadeiro Papai Noel mora na Finlândia!

Bate o sino, pequenino, sino de Belém... O fim do ano chegou e com ele veio o natal, os presentes, a comilança, a praia...Ops, esse ano sem praia por aqui!!!
Sem praia por aqui, mas com Papai Noel. “Ai Paula, mas Papai Noel tem em todo lugar, vai em qualquer shopping que tu acha.” Não mesmo, uma das coisas que eu mais estava ansiosa para conhecer aqui é o verdadeiro ‘bom velhinho’.
Como a maioria sabe, porque todos nós aqui acreditamos em Papai Noel, ele mora no Polo Norte, mais especificamente na Lapônia Finlandesa. Isso mesmo, a Finlândia é a terra do bom velhinho e a Casa do Papai Noel Real é uma das atrações mais freqüentadas aqui. Sendo óbvio que eu não poderia deixar de visitar, vou contar aqui minha experiência.
Milhares de horas de viagem.
Meus companheiros? Hostfamily,
Quando? Feriado de Independência da Finlândia.
Foram quatro dias viajando e ao total foram seis cidades visitadas. Pensem a quantidade de horas que não passei no carro, foram mais de 1400 km rodados! Fui até o ponto central da Finlândia, brinquei muito de trenó na neve com as kids, fui ao Polarpark, fui em um parque de atividades para as crianças (cama elástica, piscina de bolhinhas,...), fui no Santa Park, na Casa Verdadeira do Papai Noel e cruzei o Círculo Polar Ártico.

Polar Park
O Polar Park é um zoológico de animais polares, ou seja, tudo ao ar livre. O problema é que eu fui em um dia que a temperatura estava -26 graus. Nos primeiros minutos o único problema era a minha dificuldade de respirar, já que eu estava bem agasalhada. Entretanto o pôr do sol estava lindo, a bonita aqui resolveu tirar a luva para ter uma foto e O MEU CORPO INTEIRO CONGELOU. Eu não conseguia andar direito, até que paramos na frente de uma fogueira tomei algo bem quente e consegui me esquentar de novo. Sobre o zoológico? É legal, mas nada muito emocionante.

Eu tentando me aquecer

Santa Park
Aqui eu me diverti bastante (bem criança). Para começar o parque é em um lugar fechado, não importa a temperatura – que nesse dia estava -20 graus. Lá tu podes conhecer o Papai Noel (não o verdadeiro), fazer um curso intensivo para ser elfo (eu fiz e ganhei diploma), andar numa mini montanha russa, ver esculturas de gelo, ver uma apresentação de elfos, decorar um Ginger Bread (um biscoito natalino) e comê-lo depois e brincar em um mini parque do Angry Birds (eles também são finlandeses).

1ª foto: Esculturas de gelo, 2ª foto: Papai Noel (fake), 
3ª foto: Decorando os Ginger Breads e 4ª foto: com meu diploma de elfo

Santa’s Village
Finalmente sobre a casa do Papai Noel, ela se localiza em Rovaniemi que lá também pode ser vista a linha do Círculo Polar Ártico. Na casa do Papai Noel não tem muito o que fazer, ou pelo menos eu não fiz, entrei na casa do Papai Noel, tirei a foto e conversei com o intitulado Real Santa (Verdadeiro Papai Noel) e na hora de comprar a foto descobri que eram 30 euros. Desisti!!! As kids foram brincar com as renas e eu como já estava de saco cheio de renas (viagem inteira vendo renas, inclusive no hotel que ficamos), fui nas lojinhas de souvenir.

Como não paguei fortunas pela foto com Papai Noel, só tem a minha no Circulo Polar Ártico


Enfim, conheci o Papai Noel e ai de quem falar perto de mim que ele não existe. Existe sim, e eu já abracei e conversei!

Feliz Natal e um Próspero Ano Novo!

Até Janeiro!

Paula Franz






Share:
Unknown

0 comentários:

Postar um comentário