Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

30 janeiro 2017

CURIOSIDADES SOBRE A AUSTRIA

Hallo Leute! Mais um dia 30, e com ele eu completo 4 meses de Austria e 1 ano e 3 meses na Europa (e longe da família #todoschoram). Mas hoje eu gostaria de mostrar alguns fatos/curiosidades sobre a Austria. 

                                         (vista do quarto)

1. O idioma é o alemão, e assim como na Alemanha é necessário saber a língua pra morar aqui.(Austria em alemão é Österreich)

2. A Áustria em questão territorial é menor que o estado de São Paulo, e em questão populacional menor que a cidade de São Paulo. (No país inteiro tem 8 milhões de pessoas aprox.)
3. Por lei, na Áustria só se pode trabalhar 34h semanais e com pausa a cada 2h. (Au pair trabalha 19h semanais)
4. O sistema de transporte publico, assim como na Alemanha funciona perfeitamente. 5. Se o trem de longa distância atrasa mais de 40 min o fiscal passa de passageiro em passageiro para entregar o formulário de reembolso parcial. 6. Atrasos não são bem vistos, vai atrasar 5 min? Avise. 7. Austríacos quando são convidados para um jantar ou festa, SEMPRE, levam um presente aos anfitriões (coisa pequena mesmo, um chocolate ou doces etc). 8. HITLER ERA AUSTRÍACO. Algumas pessoas não sabem mas, Hitler nasceu na Áustria e apenas depois da tomada de poder se naturalizou Alemão. 9. Mozart (de Salzburg) e Arnold Schwarzenegger (de Graz) são Austríacos.


                                        Eu em Salzburg 
  10. Viena capital da Áustria e capital do mundo em musica clássica. 11. As crianças na Áustria aprendem a nadar e a esquiar na escola. 12. Dia 26 de Out é o dia nacional da Áustria, é comemorado o dia que o pais ficou “livre”. Após a derrota da Alemanha na segunda guerra mundial, os soldados americanos, ingleses, franceses e russos permaneceram em terras austríacas durante 11 anos, e apenas em 26 de outubro de 1955 eles finalmente deixaram o país. 13. Apfelstrudel é uma sobremesa tipicamente Austríaca e não alemã: é uma torta de maçã servida com sorvete de creme. 14. Existe um dialeto próprio o que torna o aprendizado da língua um pouco mais difícil. (Pense num dialeto feio do the monyo) 15. Atualmente eu moro nos Alpes Austríacos, então se você gosta de neve ou esquiar, esse é o país certo. (Mas prepare-se para o frio de -15 à -20C)




                                     (Esse dia tava -18)

16. Custo de vida é mais caro na Áustria que na Alemanha (mesmo comparando com Munique a cidade mais cara da Alemanha, A Áustria é ainda mais salgada) azapair sofre miséra 17. Assim como na Alemanha a universidade é de graça. 18. Eles também são apreciadores de cerveja. 19. São extremamente “sportlich”, fazer esporte por aqui é quase uma obrigação. 20. Gosto mais da Austria que da Alemanha (éssidois



                                   -Minha cidade s2


É isso gente, se você ta ai se perguntando porque deveria vir para a Austria, eu digo que motivos não faltam para visitar esse pequeno e maravilhoso país.
Vejo vocês próximo dia 30.

Tschüss!

Share:
Samanta Machado

3 comentários:

  1. " Custo de vida é mais caro na Áustria que na Alemanha" jurava que era o contrário =0
    Cara que sonho as universidades serem de graça!! Menina e como faz para conseguir praticar esportes nesse frio, de onde vem a motivação? hahaha

    ResponderExcluir
  2. Maginaaa se eu pratico esportes no inverno hahaha os austríacos sim. Correm, nadam vao esquiar. Tenho muito que aprender com eles hahaha

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem? Parece ser realmente muito lindo aí, bem, fui chamada por uma família para ser aupair na Áustria, sou do brasil( rio de janeiro) já estou imaginando como irei sofrer com o frio se eu for mesmo kkk e poderíamos conversar por email? Tenho algumas perguntas (muitas) da sua experiência ..

    ResponderExcluir