Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

03 janeiro 2017

E as metas para 2017? Já fez?

E mais um ano começa agora e eu lhe pergunto, o que você fez do último ano que se passou? Quantos dos sonhos que você tem foram realizados? Quantas novas metas você criou para esse novo ano? Você costumar criar metas e anota-las para não esquecer de cumpri-las?

Ano passado eu finalizei meu intercâmbio de Au Pair, eu fiz a minha viagem dos meus sonhos pra Orlando, fiz 3 cursos na minha área, tive meu primeiro contato com neve e entre outras coisas, eu realizei muito mais do que sonhei, e criei sonhos muito maiores para o próximo ano, muito maiores mesmo! E o que eu quero com esse post é incentiva-los a organizar as metas, de forma a não perder o foco ou deixa-las de lado no dia-a-dia..
Em poucos passos você vai conseguir essa organização. Mas o que vale deixar muito bem claro aqui é que de nada vai adiantar traçar as metas se você largar o papel dentro de uma gaveta que nunca é aberta...

PASSO 1: Tenha prioridades bem claras!
Comece fazendo uma lista de pessoas, atividades, coisas e sonhos de consumo que você considera mais importantes e, ao longo do ano, reveja a lista e perceba se você está trabalhando para manter essas pessoas por perto, realizar as atividades que ama, comprar os produtos que realmente almeja...
Eu, por exemplo, quero comprar um carro e fazer uma pós, e vou ter que avaliar com cuidado qual das duas coisas é a minha prioridade para esse ano. Porque, mesmo que no final das contas eu consiga fazer ambos, caso não dê certo, pelo menos um tem que sair do papel...

PASSO 2: Tenha metas a longo e curto prazos!
Os exemplos que dei do carro e da pós são de longo prazo, grande investimentos, assim como um intercâmbio, no exemplo de alguns de vocês.
Para mim, as metas de curto prazo são ter acompanhamento nutricional, malhar com freqüência e emagrecer. Também entram nas metas de curto prazo uma limpeza de pele, algum tratamento dentário, ou pequena viagem...
Para quem está no programa de Au Pair, talvez seja tirar o passaporte, ou finalizar o application, por exemplo. E junto dessas metas, imponha um prazo, CURTO.

PASSO 3: Follow your dreams!
Coloque essa lista no seu mural, na tela do computador, na primeira página da sua agenda, não sei! Mas a mantenha por perto e saiba claramente quais ações você precisa ter para que realizar cada uma delas!

E agora que eu já abri pra você os meus métodos e até compartilhei algum dos meus sonhos, me prometam que vão fazer o mesmo! E que farão com vontade e intensidade!
Feliz feliz ano novo pessoal! Que toda a boa vibração e paz esteja com vocês e que não falte saúde nenhuma para nós, assim poderemos realizar nossos sonhos! E que venha 2017!!!
Share:
Larissa

0 comentários:

Postar um comentário