Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

17 fevereiro 2017

Música Finlandesa

Oi Gente, para quem me acompanha todo dia 17 sabe que eu estou trabalhando como au pair na Finlândia e depois de quase cinco meses nessas terras nórdicas o que eu tenho para falar é que eu amo demais esse país. Já estou em depressão por saber que só tenho mais quatro meses. Eu estive no norte, sul, oeste e centro da Finlândia e posso dizer que cada canto aqui é especial!!!
Como eu estou respirando a cultura finlandesa eu gostaria de compartilhar com vocês através dos meus posts e talvez ajudá-las (los) a fugir do obvio de au pair e buscar países diferentes para viver essa experiência. Hoje vou falar sobre música finlandesa.
Primeiro preciso apresentar meu estilo musical, sempre me considerei muito eclética, só existiam dois ritmos musicais que nenhuma musica fazia meu coração bater mais forte – Forró e Rock (e seus derivados). E aí se encontra a ironia, eu, uma guria que não pode escutar um funk, hip-hop ou reggaeton que já corro para rebolar minha bunda vim parar na terra do Rock, mais precisamente heavy metal (eu coloco tudo no mesmo ritmo musical, desculpa quem entende, eu não entendo mesmo e não sei diferenciar). A Finlândia tem 53,2 bandas de heavy metal para cada 100 mil habitantes, se compararmos com o Brasil o percentual cai para 1,86 para cada 100 mil habitantes. Isso é tão incutido na cultura deles que tem algumas bandas de rock/heavy metal que fazem musicas só para crianças, obviamente meus pequenos amam (inclusive a bebê). E querem saber? Eu adoro também, nunca pensei que uma banda vestida de dinossauros cantando rock para crianças em finlandês iria me cativar. Quem quiser ouvir tem letras em espanhol também e são muito fofinhas, segue o video em espanhol da banda Heavisaurus (a minha favorita que as crianças escutam):



Mas, para a minha alegria, mesmo com tudo que falei acima, não é só de rock que os finlandeses vivem. O hip-hop/Rap, Pop e Techno/Trance também tocam o tempo todo nas rádios e tem muita vez nos festivais. Ah os festivais!!!! A Finlândia no verão tem festival todo o fim de semana, as vezes mais de um. A juventude viaja de cidade em cidade curtindo os festivais o verão inteiro, já que estão de férias e aqui eles ganham uma ajuda de custos só para estudar, então eles tem tempo e dinheiro para isso.
Como eu falei no inicio eu estou respirando a cultura finlandesa e por isso tento só escutar bandas/cantores daqui, ainda não entendo bulhufas do que eles estão cantando, mas já tenho os meus favoritos e vou listar aqui. Lembrando, o pessoal abaixo é meu gosto, não necessariamente os mais famosos por essas terras.

CHEEK
Gente, esse cara é meu crush finlandês, sou apaixonada por ele e pela voz dele. Se eu tivesse que escolher só um show para ir aqui seria o dele. Ele está com todos os shows lotados por enquanto, mas sei que ele vai tocar em algum festival no verão, segue um link da minha música favorita dele: 


JVG
Tive contato com a musica deles antes de chegar aqui, foi deles a minha primeira musica finlandesa e acredito que seja a banda/músico que eu mais escute aqui. Essa é uma dupla bem legal, a "atitude" nos clipes deles é caricata, mas eu gosto muito de escutar.


Ellinoora e Erin – Duas ótimas cantoras solos com vozes sensacionais!



Tuure Kilpeläinen Ja Kaihon Karavaani – Eu amo essa banda só por causa desse clipe (mentira, adoro a música), MAS POR FAVOR ASSISTAM ESSE CLIPE!



Bom, é isso por hoje! espero que gostem bastante desse post! Até mês que vem.

Paula Franz
Share:
Unknown

0 comentários:

Postar um comentário