Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

21 fevereiro 2017

Religião Au Pair X Religião Host Family

Oi pessoal, como vocês estão? Espero que estejam bem!

No post de hoje eu vou falar sobre religião e o programa de au pair. Na minha opinião, desde que haja respeito e tolerância, tanto faz se sua host family professa da mesma fé que a sua ou não.

É necessário que haja um posicionamento da sua parte em quesitos como: aceitaria trabalhar mesmo sendo impedida de ir a igreja, por exemplo? E esse impedimento pode vir em decorrência de N fatores, como não compatibilidade de horários, ou outra coisa qualquer.

Tudo isso deve ser tratado antes mesmo de um possível match, pois tem coisas que simplesmente nos deixam desconfortáveis, e quando o assunto é religião o desconforto pode ser ainda pior.

Minha host family ia a igreja apenas nos holidays como Páscoa e Natal, por exemplo, mas nunca falaram nada deu ir aos cultos na igreja que eu me tornei membro enquanto eu estava na terra do Tio Sam. Muito pelo contrário, eles me perguntavam sempre como tinha sido e se eu tinha me divertido, as always.

Sou evangélica e antes de viajar encontrei um grupo no facebook chamado “Au Pais Cristãs” e lá encontrei meninas super dispostas a ajudar com suas próprias experiências e dicas. Thank you girls! <3

Acredito que o intercâmbio pode te aproximar ou te afastar da sua religião, vai depender de você, da sua fé e das circunstâncias, é claro. O importante é manter a cabeça no lugar e não fazer nada que você vá se arrepender de ter feito ou de não ter feito. O intercâmbio não é a primeira e nem a última coisa que você vai realizar na sua vida, lembre-se disso.



Se tiverem alguma dúvida ou sugestão escrevam nos comentários.

Beijos e até o próximo dia 21!


Bárbara Albuquerque
Share:
Unknown

Um comentário:

  1. Oii Bárbara, adorei o texto e compartilho da sua opinião :) estou adorando o blog, obrigada pela indicação!

    ResponderExcluir