Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

11 março 2017

Me ajuda?

Oi galera, tudo certo por ai? Por aqui as coisas vão indo... Hoje eu vou tentar ajudar quem está começando a pensar em ser au pair. 



Se você acha que eu vou dar respostas mágicas para todas as suas dúvidas, se engana, eu vou te mostrar onde encontrar as respostas. Eu já fiz alguns posts aqui sobre isso então para não ficar repetindo eu vou linka-los no final desse post.

A primeira coisa que você precisa fazer se está pensando em ser au pair, mas não sabe muito sobre isso é pesquisar! Não adianta, tem que ler, visitar agência, ler mais um pouco, usar o Google, porque as informações não vão cair do céu. Nós aqui do blog adoramos receber mensagens e tentar ajuda-los, mas somos todos voluntários, tiramos do nosso curto tempo livre para responde-los então tentem nos escrever com dúvidas cruciais, primeiro informem-se, depois quando surgirem duvidas concretas, nos procurem ("Oi quero ser au pair, me ajuda?" não é dúvida, muito menos concreta). Lembrando que não somos uma agência, não temos parceria com nenhuma, somos apenas um blog.

Eu sempre digo que uma das primeiras coisas a se fazer (depois de saber com certeza o que é au pair e que você realmente quer isso) é escolher um país. Isso não é atoa, cada país tem suas regras e pré-requisitos, escolha o qual se encaixa melhor com a sua realidade.

Agência as vezes é um serviço obrigatório, eu recomendo para quem está fazendo o processo pela primeira vez, mesmo que o país em questão não exija, porque ele pode ser trick e complicado, logo ter um profissional te orientado ajuda muito, mas cuidado na escolha da agência, como diz minha mãe, nem tudo que reluz é ouro.

Depois de escolhido o país, a agência, começado o processo é hora começar a planejar a nova vida, o que levar, o que deixar - eu super recomendo deixar uma procuração em nome de alguém de confiança - e sonhar com algo que está prestes a se realizar.

Dicas para quem esta pensando em ser au pair
Procurando agencia
Etapas de um longo processo
Quero ser au pair
5 dicas para futuras au pairs


Boa sorte galera, não desistam dos seus sonhos por mais dificeis e distantes que eles pareçam estar. Beijos e até mês que vem!

Meu Blog
Facebook
Instagram
camihfeer@gmail.com

Share:
Unknown

2 comentários:

  1. Não entendi quando você disse "- eu super recomendo deixar uma procuração em nome de alguém de confiança -"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna, quando saímos do país é legal fazer uma procuração dando direitos a alguém de confiança (mãe, pai, vó, amigos), para que se você precise de algo, ou aconteça algo quando você estiver fora, alguém possa resolver por você. Eu pro exemplo tive que voltar para o Brasil para conseguir determinados documentos porque eu não deixei uma procuração, maaas fiz uma dando plenos poderes a minha vó e minha irmã e elas conseguiram um documento super importante para mim, que sem a procuração só eu conseguiria fazer\retirar.

      Excluir