Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

09 março 2017

Next stop: BÉLGICA! Yay!


Hey! No último post eu estava me despedindo de Londres e preparando as malas pra vir pro Rio de Janeiro. E estou muito feliz de contar pra vocês que no próximo domingo (12), eu vou embarcar pra Bélgica. Yay!

Tudo aconteceu tão rápido, que eu nem sei por onde começar a contar pra vocês. Mas vamos lá...

Estava tudo resolvido pra eu voltar para Londres, mas por alguns motivos não deu certo. Então eu tive que me reorganizar correndo, pois o meu maior pesadelo era voltar pro Brasil sem um destino certo, e sem saber quando voltaria pra Europa.

E foi aí que eu me joguei no au pair world, e procurei uma família na Bélgica. Pra quem não sabe, na Bélgica só pode ser au pair até os 25 anos. Mas você pode aplicar o working permit até fazer 26, e rezar pra ser aprovado antes. E eu fazia 26 no dia 8 de fevereiro, então tive que correr MUITO e achar uma host family que estava disposta a correr com os documentos pra fazer com que desse certo.

Quando comecei a procurar família, eu fiquei bem desesperada e mandando mensagem pra TODAS as familias na Bélgica. Todas.

E depois de mais ou menos dois dias eu recebi uma mensagem positiva da minha host family, querendo marcar skype. E depois daí foi tudo muito rápido. Skype, match, e toda a correria pra organizar os documentos pro working permit, e enviar pra Bélgica.

Eu fiquei tão nervosa durante todo o processo, e o papel do working permit chegou no dia do meu aniversário. Nunca fiquei tão feliz na minha vida. Sério.

Basicamente esse post é pra dizer a vocês que TUDO É POSSÍVEL quando você acredita nos seus sonhos. Por mais que pareça impossível, e que todo mundo diga que você não vai conseguir, fuck them all e vai atrás dos seus sonhos. Eu acredito muito que quando você realmente quer uma coisa, o universo, Deus, tudo, conspira a favor disso.

Estou MUITO feliz que mesmo depois de  quase 2 anos fazendo esse tipo de intercâmbio eu ainda estou animada pra começar tudo de novo, em um lugar diferente.

No próximo post eu conto pra vocês com foi a minha chegada na família nova, e quais são as minhas primeiras impressões da Bélgica.

Dream big!

Vejo vocês no próximo dia 9.

Ingrid Costa


Youtube:Ingrid Costa
Instagram: @ingridcostablog
Share:
Ingrid Costa

3 comentários:

  1. Int irás para o 3 país irei acompanhar com certeza boa sorte na Bélgica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiim Isabela! Terceiro país, nem eu acredito! Acompanha sim!!!!! ❤ beijos!

      Excluir
  2. Parabéns!!! Sucesso Nessa nova jornada!

    ResponderExcluir