Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

03 abril 2017

Au Pair Care: Pre Departure Project

Ouço muitas meninas reclamando desse tal de Pre-Departure Project, mas eu gostei de fazê-lo. Talvez porque eu adore diagramação e design gráfico, sei lá, mas eu curti. Dica: Não deixem ele para a última hora, pode ocorrer algum imprevisto nessa sua última hora e as coisas vão piorar. Na APC o projeto é obrigatório e muito útil nos seus dias de treinamento.
No seu aupairroom tem um arquivo explicando passo a passo e dando várias dicas sobre como executar o projeto, e mais, ele fica disponível para você antes mesmo do match, então, outra dica: Se você tiver um tempinho sobrando, por que não deixar um "crôqui" do projeto já pronto? Existem alguns capítulos que podem ser feitos antes mesmo de se ter o match.
Já me falaram que os melhores projetos recebem a oportunidade de fazer o tour por NY gratuitamente, como um prêmio, na minha vez, pasmem, vencedor ganhou uma ecobag...
Eu assisti alguns vídeos no Youtube para "entender melhor" e tirar algumas ideias para o meu projeto, então, pesquisa lá por "Pre-Departure Project" e assista alguns também, pode clarear um pouco, vi uns bem inspiradores por aí... Mas agora eu vou falar e compartilhar o meu projeto para tentar ajudar vocês...

CAPA, CONTRACAPA E SUMÁRIO
Capa ficou bem básica, mas achei fofa, combinou comigo. Coloquei a bandeira dos Estados Unidos na contracapa e lá no final, a última página será a do Brasil. Não pedem sumário nas regras de como fazer o projeto, mas achei que não custava nada colocar...




MY AMERICAN FAMILY AND REGION
Nesse capítulo você deve falar do lugar onde irá morar e sobre a sua família. Eu dividi um capítulo para os Estados Unidos, outro para a Califórnia e outro para a cidade que vou morar. Depois fiz um capítulo sobre a família em geral.
Tanto no capítulo que falo sobre o país, quanto os do estado e da cidade eu coloquei apenas dados básicos e muitas fotos. Tipo, população, clima, moeda, idioma, e daí foto dos pontos turísticos. Bem básico e bem simples. Aliás, o projeto inteiro foi bem básico, mais imagens mesmo.




DEVELOPMENTAL MILESTONES
Um capítulo que busca falar da evolução e do crescimento das crianças. Na realidade, se você buscar "developmental milestones" no Google vai aparecer bastante conteúdo e imagens, e foi exatamente isso que eu fiz.
Depois foi só selecionar e filtrar os que se encaixavam nas idades das minhas kids e também ver o que eu achava mais relevante, para não ficar muita informação, mas foi super tranquilo e fácil de achar informações.



SIMPLE CRAFTS AND SNACKS
Escolhi coisas fáceis aqui também, e nem sequer dei-me ao trabalho de explicar os crafts, sou da teoria de que imagens dizem mais do que palavras sabe? Ahahahahah... Sobre os snacks, também escolhi coisas mais fáceis, tanto de se fazer quanto de se escrever as receitas. Gostei das "ideias" que coloquei para esse capítulo.



STORYTELLING AND SINGING

Esse capítulo foi um completo ctrl C ctrl V, ahahahaha... Na parte de "contando história", falei do Sítio do Pica-pau Amarelo e Turma da Mônica porque são brasileiros e essa foi minha única razão. Mesmo motivo me levou a escolher a Galinha Pintadinha para o "cantando", e sobre os jogos, sei lá, mostrei um que fosse para brincar dentro de casa e outro fora, sabe? E que fossem possíveis de jogar com crianças na faixa etária das minhas hostkids.



MOTOR SKILLS
Aqui são atividades e brinquedos que incentivem e ajudem as crianças com relação às habilidades motoras. Também não escrevi nada além dos nomes das brincadeiras e dos brinquedos, não vi necessidade. Fiz uma página para as atividades e outra para os brinquedos, achei que ficou completo sem que eu precisasse explicar um por um.



MAKE BELIEVE AND IMITATION
Me explica esse capítulo e eu tentarei entender, de verdade. Faz de conta e imitação, sei lá. Roubei as ideias de outros projetos que vi Youtube a fora e adaptei para a idade das minhas kids, também super básico e mais imagens do que outra coisa...


SHARING AND COOPERATION
Capítulo destinado às atividades que incentivam a cooperar e compartilhar. E assim como todo o projeto, é importante que você leve em consideração a idade das kids que você vai cuidar na hora de realizar.
Como as minhas kids são pequenas, menores de 3 anos, busquei atividades que se encaixassem na faixa etária deles...


LANGUAGE DEVELOPMENT
Um capítulo para se falar sobre atividades e brinquedos que ajudam no desenvolvimento da linguagem da criança. E assim como nos outros capítulos, eu basicamente busquei no Google algumas atividades e jogos que auxiliam nessa área.

Aqui você tem meio que colocar atividades que você vai praticar com as kids para desenvolver a fala deles, então busque brincadeiras para a faixa etária das suas crianças.



YOUR COUNTRY'S HOLIDAY CUSTOMS
Nesse capítulo você fala do seu país e costumes, falei de uma maneira geral do Brasil, foquei em São Paulo, falei de Carnaval e Festa Junina e também sobre a bandeira, básico.
A criatividade pode rolar solta nesse capítulo, eu busquei ser bem sucinta. O Brasil é rico em curiosidades e até acho legal a gente valorizar esse capítulo do pré projeto, ainda mais se a família um dia ler, ou você for ler para as kids.




QUESTIONS FOR MY HOST FAMILY
Achei esse capítulo totalmente sem noção, então apenas coloquei umas 8 perguntinhas bobinhas mesmo para encher um leve linguiça... Eu até busquei algumas coisas que eu realmente não sabia sobre a família, mas ainda assim nunca usei esse questionário para nada.


E é isso pessoal, eu espero que esse post tenha esclarecido algumas dúvidas de vocês, espero que os tenha inspirado também, e que vocês tenham gostado.
Eu adorei o resultado do meu Pre Departure Project, se tivesse que fazer outro, faria exatamente do mesmo jeito e com as mesmas informações. A única coisa que eu talvez mudaria seria, TALVEZ, fazer algo mais artesanal e menos digital, mas veja bem, TALVEZ

Meu blog pessoal (também ligado ao tema Au Pair): http://allaboutaupair.blogspot.com.br
Share:
Larissa

4 comentários:

  1. O texto mais longo q já vi no 30aupairs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahaha, na realidade são muito mais imagens to que texto, mas ficou longo mesmo! :)

      Excluir
  2. na verdade gostei muito, e as perguntas não foram bobinhas não, foram boas! obrigada.

    ResponderExcluir