Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

23 abril 2017

FAMILIA BOA: ESCOLHA OU SORTE?

Ola Pessoal!

Agora eu posto todo dia 23 sedeusquiser. E nesse mês eu vim abordar um assunto que bateu fundo no meu coração essas ultimas semanas. Sobre minha família.

 Fonte: Google imagens
Para quem não sabe fui au pair na Alemanha por um ano, e então, vim para a Áustria no final de setembro (ja fazem quase 7 meses socorro). 
Eu tenho algumas amigas au pairs na Áustria, e NENHUMA delas, tem o mesmo sentimento nesse intercambio, a grande maioria acaba preferindo a Alemanha, mas eu não. E o principal motivo? Minha família!

Não vim aqui puxar o saco de ninguém, eu tive momentos de saco cheio e tensão durante esses 7 meses. Mas posso dizer que, se eu ainda aguento mesmo depois de 1 ano e meio sendo Au pair, é por estar com essa família.
Mas porque eles são tão bons?! Presentes caros? Viagens? Te deram um Iphone 7 plus?

Para todas as perguntas acima a resposta é não, e se você pensa que isso é ter uma host family boa, volte duas casas. Você não esta preparada para ser au pair.

A minha host family é maravilhosa pra mim porque: Eles são flexíveis (e esperam a mesma flexibilidade de mim é claro), mas qualquer coisa que eu preciso, e como ja precisei, eles fizeram das tripas coração para me ajudar. Ex: eu queria muito fazer um curso, e eles ja haviam pago um pra mim, e esse novo curso era num horário ruim pra família, todo mundo teria que correr e mudar a rotina por 6 semanas para que eu fizesse o curso, e durante essas 6 semanas, eu trabalharia menos que 20h semanais. A minha host não só aceitou fazer isso, flexibilizar o trabalho dela pra eu fazer meu curso, como também, pagou por isso INTEGRALMENTE, até o livro comprou.

Outro fato, no primeiro curso que fiz, eu tive um problema arranca rabo com a professora, e eu não aproveitei nem 60% do curso, porque ela me ignorava grande parte da aula. Eu resolvi falar com o chefe dela, que por sua vez, ME HUMILHOU (conto em outro post, mas foi horrível), e disse que o problema ERA EU. Minha família não apenas acreditou EM MIM (ja que ambos falaram que EU estava mentindo), como também lutou por mim. O meu host daddy escreveu uma carta enorme dizendo a diretoria que A MINHA AU PAIR FAZ PARTE DA FAMILIA, PRA NÓS É COMO SE FOSSE UMA FILHA. SE VOCÊ NÃO TEM CONSIDERAÇÃO PELA MINHA AU PAIR, NÃO TEM PELA NOSSA FAMILIA. Foi o momento que mais me senti amparada nesse intercâmbio, eu vi que eu não estava sozinha.

Quando minha amiga estava na pior com a família dela, e não tinha nem dinheiro pra comer, eles se ofereceram pra mandar dinheiro e comida pra ela. 
Quando minhas amigas veem me visitar minha host sempre se oferece pra busca-las em algum lugar. Eu estou sempre inserida nos programas/viagens de família, e ainda assim, eles respeitam meu espaço quando não aceito. Todos os dias jantamos e juntos, e eles sempre me perguntam como foi meu dia, e sobre a minha família.

Meus kids, que apesar de serem meninos agitados (pestes), me respeitam, e entendem minha autoridade, os pais os educaram para que sejam independentes, e eles fazem quase tudo sozinhos, só precisam de supervisão. Eu poderia numerar um milhão de coisas aqui, que fazem a minha família, ser maravilhosa! Mas a pergunta que vem na mente: FOI SORTE OU ESCOLHA? Bom, acredito que ambos. 

É importante você conversar muito com a família antes de fechar o match, e sentir segurança o tal do feeling (que as vezes falha). Fazer todas as perguntas possíveis e o mais importante: converse com a antiga au pair caso eles tenham.
A minha família tem contato com TODAS as ex au pairs, e comigo não será diferente. Eu só posso recomendar muito essa família, pra futura au pair, e dizer que na Áustria não tem família melhor pra ficar!

Natal com a host family

Ps. Eu tive um ÓTIMO, relacionamento com a minha família na Alemanha, apesar de ter sido muito diferente. Eu fui a primeira au pair deles! Dessa familia sou a oitava :)
Ps2. NÃO existe família perfeita, nem a sua de sangue é! Mas existe a família que poderá fazer sua estadia e experiência muito melhor!

Seja pela sorte, ou por escolha. A família vai fazer toda a diferença no seu intercambio, acredite! Escolha bem, e boa sorte!!!

Vejo vocês próximo dia 23!

Share:
Samanta Machado

2 comentários:

  1. Curti seu post! Você encontrou suas familias pelo aupairworld?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Rebeca! Sim ambas eu encontrei no au pair world. Acho que eh o melhor site para achar famílias na europa!

      Excluir