Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

13 abril 2017

Hosts Brasileiros - quero isso pra mim??

Olá meninos e meninas,

Chegou o dia 13!!! Uhullll


Hoje meu recadinho é para vocês que têm preconceito com família/hosts brasileiros.



Estou na Holanda à 04 meses, cuido de duas meninas lindas (09 e 11 anos), que falam português fluente!!

Isso porque a mãe delas é brasileira, e mora na Holanda há mais de 20 anos!!

Eu sempre tive aquele preconceito com família brasileira... isso porque, eu gosto de mergulhar na cultura dos países, e obvio quero aprender a língua o máximo possível.

Vale começar contando que conheci minha host family antes do meu ano começar.

A mãe e as kids vieram de férias para o Brasil um mês e meio antes que eu embarcasse, e me convidaram para um almoço.

Claro que eu morri de preocupação porque além de skypes, e-mails e whatsapp, eu ainda ia passar por um crivo detalhado de uma entrevista pessoal. Quantas meninas podem dizer que passaram por isso?




Minha gastrite já estava batendo, maaaas no final das contas deu tudo certo, me diverti muito com as kids, e a Hosta se mostrou tudo aquilo que eu esperava e mais.

Foi uma experiência no mínimo diferente, porque quando eu parei para pensar melhor eu percebi que aquilo também foi uma entrevista para elas, eu também tive a oportunidade de analisar se aquela era uma família que me encantava, o que foi muito legal.

Hoje tenho certeza que tomei a decisão mais acertada, apesar do meu PREconceito com famílias de hosts brasileiros, vejo que eles são minha família na medida, e não os trocaria por ninguém!! =)

Aqui segue uma lista de pros e contras de conviver hosts brasileiros (pelo menos um como é meu caso):

Contras:

I)                    Você não é novidade - tudo que você demonstra ali não é novidade, famílias brasileiras investem em au pairs brasileiras, eu sou a 8ª au pair da casa, a mãe e as kids viajam para o Brasil a cada seis meses, literalmente não tenho nada de interessante à acrescentar à elas referente ao Brasil.

II)                  Você não vai praticar a língua com as crianças – na minha casa a língua falada é o português. Meu host não fala português, então com ele me comunico exclusivamente em inglês, enquanto que com a mae e as crianças, a comunicação é em português. Vale frisar que a mais nova adora falar que não gosta de sotaque, então não gosta de me ver falar dutch.

III)                Alguns costumes tradicionais são deixados de lado – Meus hosts são separados, eu moro com o pai (dutch), quase todas as comemorações são celebradas com a mãe (brasileira), então realmente, toda a cultura que eu aprendi, extraí de amigos e conhecidos.


           Prós:
I)                    Obviamente, a comunicação é extremamente simples, desde o primeiro recadinho, até problemas com a alimentação das kids.

II)                  Confiança, por algum motivo, é ilimitada. Só o fato de você ser brasileira, te faz ser parte da família quase que simultaneamente à sua chegada.

III)                Brasileiro sabe o que é se sentir explorado. Brasileiro não explora.

IV)               Famílias são normalmente calorosas, e o amor nunca falta.

Bom gente, como vocês podem ver, eu super indico família com hosts brasileiros. Acho que é uma experiência valida e interessante.

Amo me sentir em casa aqui, e escutar um “Eu te amo”, quando bate a saudade de casa!!!


Caso alguma família multicultural te procure... dê chance à ela.

Espero ter ajudado!!

Até o próximo dia 13 =)
Muuuuitos beijos,
Li Arbex


Facebook: Li Arbex
Intagram: arbexli
Email: arbex@outlook.com.br


Share:
Unknown

0 comentários:

Postar um comentário