Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

09 abril 2017

Primeiro mês na Bélgica



Hey! Finalmente vou poder contar pra vocês como está sendo essa experiência aqui na Bélgica. Eu cheguei tem um pouco menos que um mês, então ainda não tenho milhões de coisas pra contar. Depois de ter sido au pair na Holanda, eu imaginei que aqui na Bélgica seria basicamente a mesma coisa, mas não é não.



Minha host family é composta por dois pais, e duas crianças. Um menino e uma menina. Antes de chegar, eu confesso que fiquei com um pouco de nervoso de morar com dois homens, não pelo fato deles serem gays, mas pelo fato de morar numa casa sozinha com dois homens, mas agora já me acostumei, e vou te contar que acho até melhor. Eles são super organizados, não só em relação a casa, mas também o schedule e etc.

Falando em Schedule, o meu aqui é meio louco. As crianças ficam uma semana na mãe, e uma semana aqui. E quando as crianças não estão, eu estou livre. YAY.

O meu quarto é bem bacana, eu fiz um vídeo no meu canal do youtube mostrando meu quarto, assistam AQUI.


Eu moro numa cidade bem pequena, tem umas lojas, uns bares, mercado, um bosque, mas nada demais. Porém tem transporte direto pra Antwerp, então acaba sendo bacana.

Eu juro que ainda não tenho uma opinião sobre a Bélgica. Estou começando a conhecer os lugares. Posso dizer que achei Antwerp um pouco bagunçado, sempre pego engarrafamento. Os ônibus não passam na hora que deviam passar, e isso faz com que esteja sempre lotado. Mas como toda a Europa, você fica apaixonado por todos os prédios, a cada esquina.



O centro de Antwerp é meio caótico, principalmente no final de semana, mas isso é uma coisa boa. A noite os bares, restaurantes estão super lotados. Uma coisa importante, a cerveja aqui é bem barata, e você encontra todos os tipos de cerveja da terra. Sério!

Vir pra Bélgica bagunçou a minha vida inteira, não estava esperando mesmo que isso acontecesse, mas eu não poderia estar mais feliz. Esse ano eu tenho refletido bastante sobre a minha vida, e as coisas que eu quero pro meu futuro, e espero que esse ano na Bélgica me ajude a concretizar todos esses planos e sonhos.

Espero descobrir várias coisas e compartilhar com vocês nos próximos meses.

Vejo vocês no próximo dia 9!
Dream big!

Ingrid Costa

Youtube:Ingrid Costa
Instagram: @ingridcostablog


Share:
Ingrid Costa

3 comentários:

  1. Aproveita a experiência! Fui au pair na Bélgica em 2011-2012 e ainda estou aqui hehe :) Há muito o que ver, comer, beber, aprender.

    ResponderExcluir
  2. Uau, que demais!!
    Acabei de fechar com a agência para ser au pair na Holanda e já vou logo te dar um toque quando estiver planejando a visita a Bélgica..

    ResponderExcluir