Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

25 abril 2017

Vamos treinar o ouvido: dicas de séries em alemão!




Quero contar algo supimpa pra vocês!! E esse post se encaixa nas dicas para aprender idiomas! É um dos meus hobbys favoritos, e vou contar um segredinho pra você: esta é a minha maior contradição, pois eu digo que não gosto muito de falar com pessoas, mas adoro aprender idiomas. Louco, né?

Antes de mais nada: se você quer aprender um idioma novo, comece! Se você já começou, não desista! E o começar nem precisa ser em uma escola, num curso regular se você não gosta ou não pode no momento; se você tem a dedicação e organização, comece sozinho(a). Há uma quantidade infinita de sites gratuitos de ensino de idioma pela internet, e cursos completos no youtube. Alguns sites oferecem fóruns para debate e sempre tem alguém disposto a te ajudar.

Eu comecei um curso de russo no youtube, porque acho o idioma divertido. Não encontrei o material que a professora usa, mas encontrei outros e vou adaptando. Se eu assisti a aula sobre o verbo ‘ler’, por exemplo, vou no Google e procuro exercícios com o verbo ler. E se não encontro nada, só fico lendo e copiando até decorar.

Mas o que eu quero te contar é sobre o Netflix! Que eu detestava a limitação de filmes/séries alemães ou dubladas em alemão que estavam disponíveis lá, já que meu netflix é brasileiro. E como eu não quero esquecer todo o alemão que aprendi, quero manter contato; às vezes coloco alguma rádio online pra ouvir (metade eu não entendo, confesso, mas já é válido), leio livros ou sites. E descobri recentemente que os últimos lançamentos do Netflix todos têm dublagem em alemão, francês e italiano!!!!!

A idéia não é fazer propaganda do negócio, até porque não ganhamos nada com isso, mas como a maioria das pessoas utiliza esse serviço de streaming acho um ótimo meio para praticar o idioma! Às vezes eu assisto com legenda em alemão, às vezes com legenda em português e às vezes sem legenda, pra me testar. Faça o teste, é divertido!

As séries que vi que tem essas opções são: 13 reasons why, Desventuras em Série, How to get away with murder, Grace and Frankie (essa eu não consegui ver em alemão, por causa da Jane Fonda, ela dublada é muito estranho! Rsrs), Punho de ferro, Five came back (esse é de guerra), Orange is the new Black.

Por hoje é isso.
Boa semana \o/
Qualquer dúvida/curiosidade é só escrever ;D

*a imagem eu tirei desse site
Share:
Mel SSchiewe

0 comentários:

Postar um comentário