Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

08 maio 2017

Au pair trip: Berlim gastando pouco.


Ser uma au pair na Europa tem seus prós e seus contras..
O contra é que a gente é mal paga mas ainda sim temos um grande ponto a favor: o baixo salário nos permite viajar para lugares que seriam bem caros caso estivéssemos em outro continente.

Estou sendo au pair em Amsterdam há quase 2 meses e essa foi a minha primeira viagem. Minha host family viajou por uma semana e eu não vi outra opção que não fosse viajar tbm!

A viagem não foi planejada com antecedência e mesmo assim saiu barato. Foram 3 noites na cidade e pouco dinheiro gasto.. Hostel a 15 euros a diária e lógico: viagem de onibus!

Essa foi a parte que mais doeu.. 8 horas dentro de um ônibus que poderia mais ser um circular da minha cidade la no interior de São Paulo.. Infraestrutura zero pra uma cochilada.

Em Berlim o tempo não ajudou muito mas conseguimos visitar os pontos turísticos mais famosos..
Aliás, aqui vai uma dica: da pra fazer tudo em uma tarde só!

O transporte dentro da cidade é muito simples e os pontos são muito perto um do outro. Fizemos em dois dias apenas pq no primeiro dia estava chovendo e não tínhamos nos ligado de que era tudo tão do lado assim.

Vc consegue ver o muro de Berlim, o Portão de Brandemburgo, a Oberbaum Bridge, o monumento em homenagem às vítimas do Holocausto*, a Catedral em questão de poucas horas.

Tbm há a possibilidade de comprar um ticket do transporte que é válido pro dia todo, assim vc gasta bem menos e consegue ir pro ponto que quiser.

*Sobre o monumento do Holocausto, essa foi a parte mais difícil da viagem. Não sei como cada um entende essa parte da história mas pra quem se interessa, é um ponto interessante. Lá são expostas várias cartas que as vítimas ho Holocausto escreveram aos seus parentes, cartas de despedida basicamente, algumas descrevendo o que a pessoa estava vendo no momento em que escrevia. É bem forte e é difícil segurar as lágrimas lá dentro.



Como uma boa au pair, se estiver procurando gastar pouco em suas viagens, faça um planejamento de onde vc fará suas refeições.

Há a possibilidade de a refeição no seu hostel não ser tão em conta como deveria, o que era o nosso caso. Compramos comida fora, compramos coisas no supermercado, à noite lugares bem baratos, mas isso envolve um bom tempo caminhando atrás de opção e um pouco de nervoso caso vc não seja muito tolerante à fome haha

A vida de au pair não é muito fácil mas a gente aprende a se virar e consegue fazer muita coisa! Pra vc que ainda não é e está planejando ou pra vc que ainda não começou suas viagens e está procurando advice, aqui vai o meu: estude todas as suas possibilidades!

É possível conhecer lugares maravilhosos gastando menos do que imaginamos e acho que só eu sendo au pair pra ter tamanha consciência disso!

Vou deixar algumas fotos que podem te inspirar a conhecer essa cidade que tem tanta história pra contar.





Share:
Unknown

0 comentários:

Postar um comentário