Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

18 maio 2017

Just dream on!


Olá, gente!
Como vão?
Meu nome é Beatriz e meu dia no Blog será todo dia 18!

Estou bastante contente por fazer parte do Blog das 30 Au Pairs e poder ajudar a quem for!
Nesse meu primeiro post gostaria de me apresentar e contar um pouquinho sobre como começou toda essa ideia de Au Pair.

Bem, desde pequena sempre tive o sonho de ir para fora e morar em outro país, mas nunca foi algo que coincidia com a minha realidade por vários motivos (dinheiro, outras prioridades da minha família, tempo, faculdade, etc.).

Segui minha vida apenas com o sonho em mente, mas nada concreto. Depois de muitas situações ruins que a vida me trouxe, conversando com um colega de trabalho e procurando uma solução para tudo que estava acontecendo, ele me contou a história da irmã dele, que havia passado pela mesma situação que eu e que agora era Au Pair no EUA. Ele me disse que a vida dela mudou e que foi a melhor coisa que ela fez.

Procurei bem por cima sobre o programa, e no dia que decidi mudar a minha vida eu fui à agência e fechei meu programa de au pair na hora (um presente que me dei, já que foi no mesmo dia do meu aniversário rsrs).

Não foi algo que pensei muito, nem pesquisei. Decidi fazer para me “livrar” das situações ruins que estava vivendo no Brasil, além de ser o meio mais “fácil” (era o que eu pensava até iniciar o processo todo) e barato de morar fora legalmente por bastante tempo.

Não tive apoio de quase ninguém no começo. Diziam que era bobagem, que eu já tinha o inglês muito bom, que eu não deveria ir, que estaria indo limpar sujeira de criança, que eu perderia tempo da minha vida e que me arrependeria para sempre. 


Não deixei me abalar e foquei no meu sonho, afinal, era MEU e de ninguém mais. E entre documentos, vacinas, vídeo, fotos, referências, vai-não-vai etc., eu fiquei sabendo que eu poderia aplicar para o Au Pair Extraordinaire, pois eu era professora e coordenadora de uma escola de inglês há mais de 4 anos. Como eu não havia pesquisado antes de fechar com a agência, eu não sabia que existia essa opção do programa.

Bem, depois de quase 11 meses no processo todo do application, estou a poucos meses de embarcar! Sei que não será fácil. Sei que não serão mil rosas. Sei de tudo isso. Mas sei que serão os melhores dias, meses e anos da minha vida. Sei que não há e não haverá pessoa nenhuma nesse mundo que vai me fazer pensar o contrário.

Bom, essa é um pouco da história de como entrei nessa aventura. Gostaria de mostrar para todas vocês que às vezes o inesperado pode ser o melhor.

A todas que têm desejo de ser au pair, ou de fazer qualquer intercambio, que devem SIM fazer. Não deixem de ir por causa de namorado, amigos, parentes, enfim, se o amor que sentem é amor, vai superar todas as decisões tomadas. E que às vezes, uma situação ruim pode te trazer coisas maravilhosas! Just dream on!

Espero poder ajudar a quem for.
Beijos e até o próximo dia 18!

Bia Tumenas


Share:
Unknown

0 comentários:

Postar um comentário