Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

20 maio 2017

Por que eu amo morar na Pensilvânia



A Pensilvânia não é um destino tão conhecido assim por estrangeiros. A primeira coisa que as pessoas associam quando falo onde moro é ao Drácula, ainda por cima, erroneamente, uma vez que a história do Drácula se passa na TRANSILVÂNIA. Para quem fez uma pesquisa melhor, provavelmente sabe que essa é a terra de Rocky Balboa e deliciosos steakes sandwiches. Mas a verdade é que esse lugar é bem mais do que isso. Eu cheguei à conclusão de que PA é um lugar incrível de se morar, ou visitar. 



Antes de começar o texto eu gostaria de esclarecer que este não vai ser mais um roteiro turístico, pois eu acho que isso vocês encontram aos montes na internet. Também não vou entrar em detalhes sobre a sua importância histórica, apesar de achar um tópico que vale a pena ser pesquisado. O que eu quero é compartilhar algumas coisas legais sobre o estado que eu fui descobrindo ao longo desses 6 meses aqui.

A começar pelo fato de que não pagamos taxes (impostos) por roupas, calçados e comida de supermercado. Eu acho isso uma lindeza, e, falou em economizar, eu já boto no topo da minha lista.


Ao chegar nos Estados Unidos, os brasileiros costumam estranhar a maneira como os impostos daqui são calculados por fora. Entramos numa loja e vemos aquelas blusinhas a preço de banana e logo ficamos loucos, mas não demoramos a perceber que nem tudo são flores. É que as etiquetas mostram apenas o preço do produto, e as taxas só são descobertas na boca do caixa. Bom, isso nos outros estados, meu bem, porque na Pensilvânia você vai ter um total de $0,00 de acréscimo! É ou não é música para os ouvidos pobres da auperizada?

Outra coisa que eu AMO é a localização. Metrópoles como Nova Iorque e Washington DC são bem perto e acessíveis daqui. Para quem quiser mais detalhes das opções de transporte para essas e outras cidades famosas saindo da Filadélfia, pode entrar em contato comigo que eu vou ter prazer em tentar ajudar.

A vantagem disso é que os moradores daqui têm the best of both words: se quiserem as badalações de uma cidade turística famosa, é só dar um pulinho lá, mas sem precisar pagar mais caro em moradia, estudo, supérfluos etc. O custo de vida aqui é, no geral, bem mais barato do que nesses lugares. Eu também acho mais legal pra um intercambista viver como a maioria dos americanos vivem, e não como uma pequena parcela de ricos que podem se sustentar na Big Apple, por exemplo.

Mas não pensem que só porque não é Manhattam, a Pensilvânia é só mato e vacas. Além dos centros comerciais de cada cidade, tem sempre a opção de ir para as maravilhosas Filadélfia e Pittsburgh. Sério, ô dois municípios lindos e animados. Esse estado é gigantesco, então ter as duas principais cidades em cada extremo foi uma ideia bem esperta. Logo, independentemente de onde você morar, terá uma boa opção de lugar para ir.

Falando em Filadélfia, foi lá onde foi criada a rede de supermercado Wawa, minha loja favorita aqui nos EUA! É verdade que essa lojinha de conveniências não existe só aqui, alguns outros 4 ou 5 estados da Costa Leste também têm filiais, mas só em PA você encontra ela em cada esquina. Eles têm bebidas, lanches feitos na hora e lanches industrializados deliciosos e baratinhos. O café você mesmo prepara, escolhendo o tipo do grão, tipo do leite, e acompanhamentos como chocolate, caramelo, marshmellow e o escambau. Na minha opinião é bem melhor do que Starbucks.


Uma coisa que eu tinha como meta ao escolher meu novo lar era um lugar que tivesse as estações do ano bem definidas. Eu sempre quis ver as folhinhas marrons caindo no outono, as flores nascendo na primavera e, claro, a neve. Aqui eu estou tendo a oportunidade de vivenciar tudo isso e constatar que é mais bonito do que eu imaginei.

E tem mais, aqui eu tenho a oportunidade não só de ver a neve, como também praticar esportes de neve. A Pensilvânia tem montanhas de gelo que oferecem pacotes de lazer e aulas de esqui, snowtubing, snowboarding etc.

 

É isso aí, acho que já deu pra dar um gostinho de como é viver nesse estado, que eu sinto que já posso chamar de meu. Isso porque eu só estou na metade do meu ano. Será que ainda vou descobrir muita coisa legal? Eu vou contando pra vocês. E quem quiser acompanhar minha estadia em Warrington/PA, é só seguir no instagram: @juubabu.

Até o próximo dia 20 falando sobre as minhas tão sonhadas férias!
Share:
Unknown

4 comentários:

  1. a lingua falada na filadelfia é inglês americano?

    ResponderExcluir
  2. olá, quais os bairros seguros para morar na Filadélfia? meu filho irá fazer intercâmbio de 6 meses.

    ResponderExcluir