Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

23 maio 2017

Sozinha com as host kids por uma semana

Hallo Leute! Mais um dia 23, e eu vim aqui contar como sobrevivi a uma semana sozinha com 3 meninos (8,10 e 12 anos). Os pais resolveram esse ano, viajar sozinhos pela primeira vez juntos, para a Grécia e confiaram a mim a maravilhosa missão de ficar sozinha com os kids por uma semana!


Fonte: Google imagens

Tenho que confessar, ainda que eu ja tenha 1 ano e 7 meses como au pair e tenha passado por muitas e muitas coisas, a ideia de ser responsável por 3 vidas completamente full time durante 7 fu*&#@* dias, me desesperou (e ainda desespera). Mas posso dizer com toda certeza que foi uma experiência que mudou minha vida. Dentro dessa semana muitas pessoas me ajudaram, vizinhos, a putzfrau e claro as próprias crianças. Mas como nem tudo são flores, vou tentar expor de forma reduzida alguns problemas que tive durante essa semana e como resolvi.

Os pais saíram no sábado e só voltaram no sábado seguinte, eu teria uma semana inteira e cansativa com essas pestes anjos aqui, então eu conversei com a vizinha que tem dois filhos que são os amigos dos meus kids, e ela sugeriu que os meninos poderiam dormir lá no sábado e só voltar domingo a noite (ouvi um amém?), ela ainda nos convidou para jantar na segunda e quarta feira na casa deles! Viu como é bom ser gentil e solicita com a mãe dos amiguinhos dos kids?

Segundo obstaculo: comprar constantemente leite e pão (ou melhor buscar em uma das padarias do meus host), eis que a Putzfrau (cuja eu ajudo toda sexta-feira voluntariamente), se ofereceu para fazer isso para mim, trazer todos os dias o que eu precisasse, inclusive comprar coisas extras se necessário - Danke Rasima.

Terceiro obstaculo: Meu kid caiu de bicicleta e acabou quebrando a lanterna, e aqui na Áustria a bicicleta passa por vistoria policial, e para nossa alegria (sqn), meu kid teria uma vistoria na sexta feira, então eu teria que arrumar. Solução: escrevi um bilhete para a professora contando a situação, que adiou o dia da vistoria em uma semana (deusabençoe).

Quarto obstaculo: Eu, três crianças, muita lição de casa. E os três tinham prova (de inglês, e matemática). Agora pensem na minha responsabilidade, de estudar com os três para a prova durante a semana, cuidar da casa e tentar não enlouquecer! Pois é. A solução não podia ser outra a não ser fazer um plano de estudos né? Peguei a matéria da prova e estudamos juntos, durante a semana, todo dia um pouco para não desgasta-los e nem a mim mesma.

Além disso tudo, meu kid do meio, esta com intolerância a lactose, então tive que correr pra comprar produtos cujos eram "lactose free". E fazer tudo separado, ou não usar produtos de lactose para cozinhar. Por fim, no último dia, quando meus hosts estavam chegando em casa, meu kid mais velho deixou um bilhete pra mim dizendo que iria encontrar uns amigos. Eu mandei uma mensagem dizendo que ele deveria estar em casa as 19h para o jantar. 


(Bilhete do Kid)

Eram quase 20h e a criança ainda não estava em casa, o celular fora de area (sem bateria), deu 20h30 e nada dele chegar. Tive que ligar para os meus hosts para tentar localizar ele, que por fim 20h40 chegou em casa dizendo que a mãe do amigo deu carona, porém errou o caminho (é mole?). Quase infartei né, mas no fim deu tudo certo.

Enfim, galera, EU SOBREVIVI 7 DIAS SENDO MÃE!!! E posso dizer que foi uma puta experiência como pessoa e profissional também! Um dos maiores desafios que ja tive na vida. Meu conselho caso você passe por uma situação similar é: mantenha a calma sempre! Em nenhum momento eu perdi minha cabeça nessa semana e isso transmitiu paz e confiança para os meus kids. Isso foi essencial para manter também minha sanidade. Um dia de cada vez!

Ps. Essa semana que eu passei trabalhando full time foi negociada com a minha família, ou seja, conversamos e eu concordei. E, foi apenas uma exceção. Eles me darão uma semana a mais off, sem contar as minhas férias!
Ps2. Pela regra, Au pair na Áustria trabalha apenas 20h semanais!

Vejo vocês próximo dia 23!

Servus!!!



Share:
Samanta Machado

2 comentários:

  1. Gente, achei fofinho demais esse bilhetinho do kid hahah q maduro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim!! Ele é extremamente maduro pra idade dele, e muito independente! Haha eu também achei fofo quando vi.

      Excluir