Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

09 junho 2017

Rotina com duas kids


Hey! Quase 3 meses depois que cheguei aqui na Bélgica e finalmente vou poder contar pra vocês de forma mais detalhada como funciona a minha rotina de Au pair. Vamos lá!

Eu moro em uma cidade que fica à 35 minutos de distância do centro de Antwerp, e não tem quase nada pra fazer aqui. Na verdade nada. Risos. Mas vamos falar da família. Aqui na casa são dois "host dad", e as crianças são do casamento anterior de um dos dois hosts. Então basicamente as crianças ficam uma semana aqui, e outra na casa da mãe deles. É maravilhoso, sério!

As crianças chegam na quarta-feira a noite, e só vão embora na outra quarta de manhã que é quando eles vão pra escola.

Na semana que as crianças estão aqui minhas tarefas são, fazer o jantar todos os dias menos no final de semana, preparar o uniforme da escola, organizar o quarto das crianças, levar e buscar na escola de bicicleta, fazer as compras de casa (amo), checar se tem roupa das crianças pra lavar, e é basicamente isso. Quando as crianças estão na escola eu fico off, e geralmente eu volto a dormir.

As crianças são bem tranquilas, na verdade até demais. Eles chegam da escola as 16:00, fazem o dever de casa, comem alguma coisa, geralmente alguma fruta e chips, depois vão brincar no quintal. Eu começo a preparar o jantar por volta das 17:00, e jantamos às 18:00. Depois do jantar, todo mundo ajuda a organizar a cozinha, e as crianças vão pra sala de tv assistir qualquer coisa. Meu horário só acaba às 20:00, então fico vendo tv com eles. No final de semana, depende muito do que foi planejado, mas eu costumo só tomar café da manhã com eles (Obrigatório pois faz parte do Schedule). 

Em relação a arrumação de casa, eu preciso abrir as cortinas da sala de tv todos os dias, e endireitar as almofadas que sempre ficam bagunçadas depois da gente ver tv. Eles tem um cleaner que vem toda semana e limpa a casa inteira.

Na semana que as crianças estão na casa da mãe, eu normalmente vou pra Holanda no final de semana. Ou fico em casa mesmo, mas não preciso fazer nada. 

No geral é bem tranquilo, não tenho nenhum problema com as crianças.  Porém....Ah isso fica pra um próximo post.

Fiz esse post pra contar pra vocês como funciona mais ou menos o dia a dia de uma au pair. Mas se vocês ainda tiverem alguma dúvida, ou mesmo alguma curiosidade, podem me mandar um e-mail, ou comenta aqui no post que a gente conversa.

Ah, não esquece de se inscrever no meu canal do youtube e acompanhar tudo que eu faço aqui na Bélgica! Sério, estou me divertindo muito gravando os vídeos!

Vejo vocês no próximo dia 9!Beijos,Ingrid Costa 

Share:
Ingrid Costa

2 comentários:

  1. Caraca que rotina diferente, uma semana sem kids parece o paraíso hahahaha

    ResponderExcluir