domingo, junho 11, 2017

Básico para novatos

Olá pessoal, tudo bem por aí? Por aqui tudo certo! Hoje eu vou falar para quem acabou de descobrir o mundo auperiano e está cheio de dúvidas, perguntas, indecisão e nem sabe por onde começar.


Au pair é um programa de intercâmbio que existe em vários países do mundo, alguns mais conhecidos, com mais rigidez, regras e suporte e outros nem tanto. Apesar de muita gente achar que au pair só existe nos USA, o intercâmbio é bem famoso na Europa também.

Uma das primeiras coisas que vocês precisam saber é que o melhor amigo de vocês será o Google. Vocês encontarão praticamente TUDO sobre o programa lá, aliás na internet em geral. Existem vários grupos de au pair no Facebook, vários blogs e canais no Youtube.

Além disso é preciso saber que apesar de alguns pré-requesitos serem sempre os mesmos (mínimo 18 anos, solteiro/a, sem filhos, ensino médio completo), cada país tem suas regras, não existindo então um padrão, por isso eu aconselho escolher um país o mais cedo possível, assim todas as suas próximas decisões serão baseadas nisso. 

Alguns países exigem que o processo seja feito com o intermédio de uma agência, nesse caso é obrigatório escolher uma. Existem várias agências que trabalham com o programa de au pair, visitem todas que puderem, conversem com pessoas que fizeram intermcâmbio por elas e tomem muito cuidado com essa escolha. Caso o país não faça essa exigência,  vocês podem criar um cadastro em um site como por exemplo o Au Pair World - APW . 

Feito isso, o preenchimento de toda a papelada começa. Essa também é a fase onde vocês devem providenciar os documentos e em alguns casos prepararem-se para providenciar o visto (em alguns países é possível dar entrada no visto de au pair diretamente de lá, como o caso da Áustria por exemplo).

Tudo isso já dito (e outras coisinhas), devem ser levadas em consideração na escolha de um país, de uma agência, futuramente de uma família e claro, uma nova vida que vocês viverão durante um ano ou até mais. 

Pesquisem, informem-se, dediquem-se e boa sorte! Até mês que vem, beijos.


Meu Blog
camihfeer@gmail.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário