Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

11 junho 2017

Básico para novatos

Olá pessoal, tudo bem por aí? Por aqui tudo certo! Hoje eu vou falar para quem acabou de descobrir o mundo auperiano e está cheio de dúvidas, perguntas, indecisão e nem sabe por onde começar.


Au pair é um programa de intercâmbio que existe em vários países do mundo, alguns mais conhecidos, com mais rigidez, regras e suporte e outros nem tanto. Apesar de muita gente achar que au pair só existe nos USA, o intercâmbio é bem famoso na Europa também.

Uma das primeiras coisas que vocês precisam saber é que o melhor amigo de vocês será o Google. Vocês encontarão praticamente TUDO sobre o programa lá, aliás na internet em geral. Existem vários grupos de au pair no Facebook, vários blogs e canais no Youtube.

Além disso é preciso saber que apesar de alguns pré-requesitos serem sempre os mesmos (mínimo 18 anos, solteiro/a, sem filhos, ensino médio completo), cada país tem suas regras, não existindo então um padrão, por isso eu aconselho escolher um país o mais cedo possível, assim todas as suas próximas decisões serão baseadas nisso. 

Alguns países exigem que o processo seja feito com o intermédio de uma agência, nesse caso é obrigatório escolher uma. Existem várias agências que trabalham com o programa de au pair, visitem todas que puderem, conversem com pessoas que fizeram intermcâmbio por elas e tomem muito cuidado com essa escolha. Caso o país não faça essa exigência,  vocês podem criar um cadastro em um site como por exemplo o Au Pair World - APW . 

Feito isso, o preenchimento de toda a papelada começa. Essa também é a fase onde vocês devem providenciar os documentos e em alguns casos prepararem-se para providenciar o visto (em alguns países é possível dar entrada no visto de au pair diretamente de lá, como o caso da Áustria por exemplo).

Tudo isso já dito (e outras coisinhas), devem ser levadas em consideração na escolha de um país, de uma agência, futuramente de uma família e claro, uma nova vida que vocês viverão durante um ano ou até mais. 

Pesquisem, informem-se, dediquem-se e boa sorte! Até mês que vem, beijos.


Meu Blog
camihfeer@gmail.com 
Share:
Unknown

0 comentários:

Postar um comentário