Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

28 junho 2017

Roadtrip tips

Ola pessoinhas, tudo beles?
Primeiramente quero compartilhar que completei meu primeiro mes de USA!!! Yeas! Gente como passou rapido, e devagar ao mesmo tempo haha sei la dificil explicar.
Bom, final de semana passado eu e outras girls fizemos uma roadtrip para Aspen, e como essa foi minha first time, quero compartilhar com voces algumas dicas que podem evitar certas dificuldades que tivemos nessa viagem.

Planejamento 1 - Temperatura

A primeira dica parece meio obvia, mas é bem importante. No nosso caso, pretendiamos ir para Yellowstone, passar uma noite em um hotel, acampar por la na segunda noite, e voltar domingo a tarde. Simples, se não fosse pelo fato que iria fazer -1C fkn graus por la durante a noite, e essa temperatura no meio do mato é frio bagarai! Resumindo, so vimos isso no dia anterior, e nossas humildes barraquinhas não iriam nos manter quentinhas soooo, mudamos os planos de ultima hora procurando desesperadamente outros lugares para ir, se iriamos acampar, ou achar hotel, airbnb... oh God

Planejamento 2 - Comida

Essa é mais uma dica pra vc tentar nao levar muita tranqueira/ gastar muito / ou passar fome na estrada rs Tente fazer uma rotina de alimentação, o que vc pretende comer a cada certo momento do dia? Vai comer na estrada? Vao parar em restaurante? No hotel vai ter alguma refeição inclusa ou pretendem cozinhar? Eu sei que tambem parece perguntas bobas, mas se voce planejar direitinha evita gastar demais ou desperdiçar comida.

Planejamento 3 - Bebidas

Infelizmente aprendemos do modo dificil que mercados grandes (pelo menos no Colorado) não vendem bebidas alcoólicas :( Alguns tem cerveja, mas sao poucas opções, portanto, se voce pretende go wild, tire um tempo para procurar uma liquor store por perto antes de cair na estrada ;)
ps: E nao esqueçam de colocar a bebida no porta malas e no drinking while driving!
ps2: Lojas geralmente fecham cedo, tipo umas 7pm, portanto se planejem!

Planejamento 4 - Car check-up

Também é um detalhe importante que as vezes passa despercebido. Quando nós estavamos no meio da highway percebemos que o pneu do carro tava murcho, e cade posto de gasolina essas horas?!
Portanto girls, antes de sair dirigindo por ai cheque tudo no carro e encha seus hosts de perguntas, se o oleo do carro ta ok, nivel de agua, gasolina (of course), pneus, step, documentação... a gente nunca sabe o que pode acontecer, e cuidado nunca é demais ;)

Planejamento 5 - Turismo

Essa é mais uma dica pra te ajudar a curtir melhor aonde quer que vc va visitar. Veja em sites e blogs de viagem coisas bacanas para fazer na cidade, pontos turisticos, recomendações, preços... sempre aparece uma coisa bacana para fazer que nao estavam nos seus planos antes.

Resumidamente é isso, meu final de semana em Aspen foi amazing, mas se nos tivessemos nos preparado poderia ter sido ainda melhor! Espero que essas dicas ajude alguem, e fiquem com essa paisagem linda de Maroon Bells <3





Bjoos, ate o proximo dia 28!

@reh__costa


Share:
Unknown

0 comentários:

Postar um comentário