Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

21 julho 2017

Best Friends Forever (or not)

Oi pessoal, como vocês estão? Espero que estejam bem!

Em alguns poucos países é celebrado no dia 20 de Julho o "Dia do Amigo". Já o dia 30 de Julho é considerado internacionalmente o "Dia da amizade". Pois bem. A essa hora você já deve estar se perguntando: what does that have to do with the price of tea in China, ou em português: o que isso tem a ver com o post de hoje? 

Fonte: Google Imagens

No post de hoje vou contar pra vocês um segredo: durante seu intercâmbio você vai fazer melhores amigos de um dia e vai descobrir que alguns dos que você chamava de melhores amigos, não passarão de estranhos quando você voltar do intercâmbio.

Isso se deve ao fato de que nem todo mundo irá aceitar que você não é mais a mesma pessoa de 12, 18 ou 24 meses atrás. E tudo bem. O programa de Au Pair é muito intenso e não dificilmente você perceberá que cresceu uns 10 anos em apenas um ou dois anos de intercâmbio, que conheceu tantos lugares e pessoas que na sua vida normal levaria anos luz para viver tanta coisa.

E sobre seus melhores amigos de um dia? Conserve-os e dê valor a eles. Crie laços ainda que sejam fáceis de ser desatados. Vão ser esses amigos que farão valer a pena aquela viagem sozinha que você fez de um final de semana.

Ah, e os amigos do intercâmbio? Se você der a sorte que eu dei, vai ter que entregar parte de você quando se despedir do seu ano de au pair. Eu mesma deixei partes do meu coração com uma colombiana e com uma mexicana. Elas acompanham de longe os meus passos e eu sou muito grata pela amizade delas. Se eu as verei novamente? Talvez sim, talvez não. Quem sabe?

Não tenha medo de dividir a sua história com alguém porque você sabe que aquilo tudo tecnicamente tem um prazo para acabar. Até porque no final, o que ficam são as memórias que contruímos.

Se tiverem alguma dúvida ou sugestão, escrevam nos comentários.

Beijos e até o próximo dia 21!

Bárbara Albuquerque
Share:
Unknown

0 comentários:

Postar um comentário