Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

18 julho 2017

E o inglês, #comofaz?


Olá, gente! Como vão?

Hoje gostaria de falar sobre um assunto que às vezes assusta as pessoas, e que muitas vezes impedem muita gente de fazer um intercâmbio: o idioma.

Quando eu fechei o programa de Au Pair, todos sempre diziam que parecia ser super legal e eu, na minha empolgação com tudo, sempre falava “Por que você não faz também?!”. Quase todas as pessoas me disseram “mas eu não falo inglês...”. Eu sou professora de inglês há 5 anos e a maioria dos meus alunos me diziam a mesma frase: “não viajo/faço intercâmbio porque não sei inglês.”

GENTE, PARA. Sério. Sei que o idioma é uma questão super importante para ir para fora, mas não deixem de ir por causa disso. Gostaria de compartilhar algumas dicas de como eu aprendi, e também as dicas que eu sempre dei para os meus alunos. Vamos lá!

Desde que eu era pequena eu gostava de inglês, meus irmãos iam em uma escola do bairro, mas eu não podia ir porque era muito nova. No entanto, meus pais compravam umas fitas VHS que vinham com umas revistas chamadas Magic English.

Magic English é um conjunto de revistas e DVDs da Disney. Em cada edição é abordado um tema diferente (família, casa, comida, cores, números, etc.). No DVD tem váááários pedaços de desenhos da Disney onde são utilizados os termos do tema (além de ser interativo com quem está assistindo, você repete, canta, fala, etc). E na revista possui várias explicações simples sobre o idioma, utilizando também os personagens da Disney, além de jogos de tabuleiro, tudo em inglês, mas bem fácil de entender! Me ajudou MUITO!
Tem alguns vídeos no youtube (https://www.youtube.com/watch?v=Akz2fTrqT6s) vale conferir, além de ser uma opção barata (em torno de 15 reais cada edição)!



Música é outro meio que ajuda muito quem quer aprender inglês. O que eu fazia muito quando estava aprendendo era pegar uma música que eu gostava, e ficava vendo a letra e a tradução, cantava junto e tentava decorar. Ajuda MUITO para pegar vocabulários novos e algumas expressões, também!
Mas vale lembrar que é bom começar com músicas mais calmas. Tem gente que quer começar já com aquele rap enrolado e desistem e alegam que nunca conseguirão entender, deixa o Eminem pra depois



Séries e Filmes ajudam muito muito muito para pegar a entonação, maneira de falar, expressões do cotidiano, vocabulário e tudo mais. Assim como a música, é bom começar com séries e filmes mais simples, que não usem muitos termos técnicos. Por exemplo, uma série que me ajudou muito foi One Tree Hill, pois se trata de assuntos do dia-a-dia. Conforme for se sentindo mais confortável aí pode ir mudando os ares e assistir outros seriados rsrs.



Escola para as pessoas que precisam de motivação para estudar e aprender algo é uma boa pedida. Hoje em dia há várias escolas e métodos diferentes que podem ajudar todo mundo. Por exemplo, a escola que eu trabalhava até mês passado oferecia aulas de inglês individuais, só o aluno e o professor na sala e com foco na conversação. Então, para quem tem pressa para aprender e principalmente em falar, é uma boa opção. Sei que não são todos os lugares que oferecem esse tipo de alternativa, então outra ferramenta é a internet com aulas online! 


Hoje temos sorte de haver uma variedade enooooorme de ferramentas que podem nos ajudar a aprender um idioma, seja ele qual for. Então o que eu sempre falo é: Não deixem de viajar, fazer um intercambio, ou perder oportunidades por medo de não conseguir falar um idioma.

Espero ter ajudado!
Beijos

Share:
Unknown

0 comentários:

Postar um comentário