Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

29 julho 2017

Visitando a Family 11 anos depois!

Eu nem acredito. Sim, ainda não acredito que estou aqui! O mesmo cheiro ao entrar na casa, o mesmo som dos carros passando lá fora, as vozes que ouvi durante meu ano de au pair... Os mesmo sorrisos: tudo aqui, mas 11 anos depois. Algumas poucas mudanças na casa: a cozinha está novinha, as paredes da sala têm outra cor e uma pessoa, infelizmente, já não está mais entre nós... 11 anos depois!! CA-RA-CAS

Quando visitei em 2011!
Ei, deixem eu me apresentar. Meu nome é Tarciana e eu sou a dona do blog Amiga do Tio Sam (que em breve deverá ganhar um novo nome e mais conteúdo direcionado às viagens que faço e intercâmbios!). Eu escrevia aqui no Blog das 30 Au Pairs todos os dias 29, mas estava ficando sem assunto e pedi para fazer apenas mais um post hoje: 29-7, pois eu sabia que estaria aqui em NJ. Pelo menos era meu plano. Rsrsrsrs.... Eu costumava postar dúvidas frequentes aqui e me disponibilizava a receber perguntas por e-mail. Bom, eu ainda farei isso, mas lá no Amiga do Tio Sam. Apresentações feitas, segue o baile. 

Meu companheiro de acampamento. Ele está no sofá e eu na cama que tem na sala.
Eu decidi viajar para cá em cima da hora. Eu estava sem visto e foi uma saga conseguir uma entrevista em um espaço tão curto de tempo. Para quem não sabe, eu sou professora e nem sempre os horários disponíveis na embaixada são aqueles em que eu poderia ir. Para resumir a história, ganhei uma multa por ter corrido **MUITO** (5km a mais!!!! --' ) para chegar ao local em que entregamos os documentos lá em Brasília. Poucos dias depois disso, eu já estava com o circo armado para viajar. Eu levei dois dias indo aos mercados perto de casa e minha mala veio cheia de doce de goiaba, leite condensado (sim, tem aqui, mas eu queria fazer arroz doce sem precisar ir até o mercado logo de cara), tapioca (geral aqui está viciada! Rsrsrs...), Guaraná Antartica, BIS, Paçoquinha, Cocada branca e queimada, Sonho de Valsa, Pé de Moça, Havaianas e Doce de Leite. Acho que não esqueci nada. Detalhe: somos muitos aqui. Então trouxe em quantidade. Rsrsrsrs 

A mochila foi presente do meu namorado em maio. E as bandeirinhas eu trouxe do Peru ano passado.
Quem me pegou no aeroporto foi a vovó e é na casa dela que estou. Bom, a casa da family é do lado, mas os mais novos estavam no Summer Camp e a mãe deles estava viajando. Fiquei aqui com a vovó e o mais velho. E estou adorando, pois vejo todo mundo todos os dias. É o maior entra e sai aqui. E eu amo isso! Aliás, amo estar "around"! Não, eu não tenho grandes planos para este verão, estar aqui já é muito bom! Eu passo meus dias indo com eles aos lugares aqui perto: a Target, o Walmart, a Ross, a 5 and Below! E já viajamos. Eu já estive no Alabama, no Tennessee e em NYC. 

Deixando dois bonitinhos no Space Camp
Fui ao Alabama e ao Tennessee de carro por um final de semana apenas. Fui deixar um dos meus queridos no Space Camp da NASA. Gente, pense em uma visita que vale a pena. Muito fera o passeio. Ele foi para o Camp por uma semana e o meu kid mais novo já estava lá. Os visitantes podem ver e aprender sobre os programas que a NASA desenvolve e o treinamento de todas as equipes de apoio, que trabalham com tudo relacionado aos projetos. Depois que voltamos dessa viagem (de NJ até lá são 14h de carro!), eu esperei a minha kid do meio chegar de Nashville e planejamos a nossa semana em NYC. 

Minha menina do meio e parça de viagens!
Ficamos em um hotel em East Side Midtown- bem perto da ONU- e andamos para todos os buracos que vocês imaginarem. No primeiro dia, nós deixamos a mochila no hotel e fomos para a fila do TKTS que tem na Times Square para tentar bons lugares em alguma peça. 
Quase caimos real. Esbarramos uma na outra. Hahaha
Minha "kid" é tão "parça", que falou que qualquer peça ela toparia. Conseguimos entradas para Cats (60% off) por cadeiras na 8a fileira (79 dólares). Foi o primeiro show dela e o meu quarto. É lindo. Vale a pena! Dica: se nunca tiverem ido ver uma peça da Broadway, vejam o Rei Leão depois de terem visto outra. Eu vi Rei Leão primeiro e NADA barra O REI LEÃO na minha opinião. Mas vi também Wicked e Os Miseráveis. Dica 2: no break de Cats, eles te deixam subir no palco para tirar fotos com o elenco. Claro que a trouxiane aqui, que só viu isso depois, estava louca e alterada na fila do banheiro. Quase fazendo nas calças. Rsrsrs...

Gatinhos!

Depois que saimos de lá, passeamos pelas lojas e fomos para o hotel. No outro dia, pegamos o metrô e fomos à Estátua da Liberdade e a Ellis Island. Gente, se locomover em NYC é muito tranquilo. Basta ter paciência para andar de metrô. Dica: assim que descemos lá na estação do metrô no Battery parque (é a última em South Manhattan), já tinha um homem querendo levar a melhor em cima da gente. Ele jogou um papo de que teriamos que pagar U$25 dólares para ir até a Estátua e teriamos que esperar 5h para passar pela segurança para entrar no barco. Maaaaasssss se comprássemos o bilhete com ele por U$35, não teríamos que enfrentar a fila e nem esperar o barco. Hhhhuuummmm... "Ok! Go sit over there, Claudia". Claro que não caí na do homem, né! Fui até a bilheria e comprei os ingressos por U$ 18 e não tinha fila nenhuma! 


Nós passeamos por umas 2h nas ilhas. É muito bonito ver a cidade do barco. Eu nunca tinha ido até a Estátua e nem a minha kid. Então, nos divertimos um bocado. Especialmente no museu do Ellis Island. Dica: se quiserem ir até a coroa na estátua, o ingresso tem que ser comprado com 8 semanas de antecedência. E se tiverem algum parente que mora ou veio para cá, você pode, por U$7, procurar a história dele nos registros dos imigrantes da Ellis Island. Nós vimos o da Albert Einsten, por exemplo. Depois que voltamos a Manhattan, caminhamos uns 11 blocos até o World Trade Center Memorial, parando nas principais igrejas do caminho. Escolhemos não visitar o museu do WTC por acharmos muito triste mesmo... Voltanos às igrejas....Sou louca por igrejas antigas e quando estive aqui da última vez, as duas que sempre quis ver inside, a Trinity e a St Pauls Chapel, estavam fechadas. E de lá fomos até China Town (mais uns 6 blocos caminhando) tomar sorvete em um lugar que está bombando lá em NYC: 10 and Bellow. Por U$7 você toma um dos melhores sorvetes do mundo. Achamos tão bom, que voltamos logo no outro dia para tomar mais uma vez. Caminhar pela ChinaTown tem as suas vantagens. Chaveiros, camisetas, bonés: tudo mais barato por lá. 

A Aji Ichiban é uma loja de doces mega antiga, que fica na rua da sorveteria. Outra visita obrigatória para provar as rosas secas! Tudo que eles vendem fica exposto e você pode pegar um pedacinho. 

Quando saimos da ChinaTown, pegamos o metrô para irmos à Bibliotece Pública de NYC! Já fui e é outro passeio massa! Mas não chegamos nem perto da Library! Assim que saímos do metrô, minha parça viu o museu do Ripleys Believe it or Not- de coisas estranhas! Topei na mesma hora. Geeeente, cada coisa estranha nesse mundo. Dica: uns mocinhos charmosos ficam vendendo tickets do lado de fora MAIS CARO! Entrem e vejam os preços. Os mocinhos podem dar descontos, mas a maioria joga os preços para cima para poder dar descontos menores aos visitantes. 

Ache a brazuca!
Depois disso, passamos quase 5h visitando as lojas. Fomos em tantas que eu levaria até o Natal para listar todas. No dia seguinte, fomos à St Patrick´s Cathedral! Eu precisava agradecer a Deus pelas minhas férias e amo aquela igreja. Bom, já adianto que está passando por reforma, mas ainda pode-se ver muitos objetos de arte sacra. Eu amo passar lá! Fui todas as vezes que estive em NYC! Depois, eu e a minha kid fomos ao Black Tap de MidTown para o famoso sorvete gigante. A fila costuma ser de mais de 1h para conseguir uma mesa. Mas nós chegamos na hora certa e não esperamos nem 10min. Foi perfeito. 



Bom, voltamos para NJ no outro dia e é onde estou agora. Escrevo da cozinha que conheço tão bem há 11 anos. O lugar em que me sinto em casa. É muito estranho dizer isso, mas aqui é "Home away from home"! Quando eu estou aqui, entro na rotina deles: vou ali no banco quando precisam, vou ao mercado, desço laundry para o basement, organizo o banheiro...demos até banho nos cachorros semana passada. Não me custa dar uma força! E sim, eles me chamam para tudo. Até para ir ali na esquina. Pois é, não tem family perfeita não! Mas algumas se esforçam e acabamos entrando para a equipe. E com meu kid mais velho dirigindo, hoje o jantar foi sorvete ali da esquina, que nós buscamos 7pm e comemos aqui com a vovó. Aliás, foi ideia dela. Hahahaha... Estou levando um dia por vez, vendo onde o summer will take me! Meu kid #3 chegou esta madrugada e eu ainda não tirei foto com ele por falta de cabelo organizado mesmo. Hahahaha... Mas amanhã eu tiro. Isso se não formos ao parque, ou ao paintball, ou levar os peludos para caminhar, ou andar de bike ou fazer tapiocas... 

Você pode encontrar para vender na net por U$8 em um mercadinho na FL.
Mas não sabemos ainda... para a próxima semana, estamos organizando um dia em um parque de diversões e outro no paintball. Mas, NA REAL, tanto faz! Estar com eles já é amazing! Fico mais 3 semanas (serão 41 dias no total) e ainda terei boas aventuras para contar, mas este é meu último post aqui! Assim, vou seguindo o baile e agradecendo ao pessoal do Blog das 30 Au Pairs pela experiência de escrever para vocês. Vou postando coisas em aberto no meu FB e no Amiga do Tio Sam (www.amigadotiosam.blogspot.com), caso alguém queira continuar seguindo. Podem continuar mandando dúvidas para o meu e-mail sempre que precisarem, claro! Foi um prazer escrever para vocês. Eu amei cada e-mail e cada comentário que vocês me deixaram! De coração: obrigada! Muita luz para vocês!
Beijos,
Tarci- aupairtarci@gmail.com   
Share:
Tarciana

0 comentários:

Postar um comentário