segunda-feira, agosto 07, 2017

Vamos falar da vida de uma au pair durante as férias escolares?


Pois é, meus caros.. Eu gostaria que a resposta fosse "não"

Sabe aquele jeitinho que às vezes a gente desenvolve de lidar com os nossos problemas apenas "não lidando"? Esse não é um dos momentos na vida em que podemos tomar essa atitude, afinal, chegou o momento em que qualquer criança estava esperando: AS FÉRIAS.

E a criançada já acorda como?


E a au pair?


Vcs, que ainda não foram au pair, já pararam pra pensar qual é a dinâmica desses meses? Vou explicar..
Obviamente que tudo depende do schedule da família, da idade das crianças, se vão para algum tipo de acampamento, etc.
No meu caso: cheguei nos Estados Unidos na segunda semana das férias escolares das minhas crianças de 8, 10 e 12.. E eu ainda acho que não existe nenhuma outra idade em que esse tipo de serumaninho tem mais energia.

Era chicote das 8 às 17.. Alguns dias da semana com eles tendo alguma atividade curta ou não.. Era a minha carta de pratos se esgotando de tanto que eu cozinhava, era "CAN YOU MAKE PANCAKES AGAIN?" todos os dias.. Era playdate até não aguentar mais, bagunça dos meus e dos amiguinhos e era chegar as 5 da tarde não querendo nem jantar de tanto cansaço..

E quando o final de semana chegava, a maior vontade era de dormir como um urso! Mas aí vc pensa que aquele ano vai passar, que o clima está bonito lá fora, a amiga chama pra balada, bora!


Hoje que aquele ano passou eu vejo o quão melhor foi chegar direto nessa época.. Ainda animada com a ideia de conhecer tudo ao redor, um país novo, vida noturna.. Era a vontade furiosa de aproveitar o ano que acho que só uma au pair pode ter..

Cheguei em Amsterdam: crianças na escola, rotina mais tranquila, me adaptei e conheci a cidade, já tenho os lugares que prefiro ir, já conheço a dinâmica "amsterdânica"..


CRIANÇAS DE FÉRIAS

É o mesmo chicote cantando o dia inteiro, a idade das crianças é muito parecida, mas eu comecei na calmaria! E uma semana de férias se passou e eu estou aqui "Senhor, como vou aguentar?"

Eu vou dormir exausta e quando penso no final de semana, o modo zumbi é ativado em uma potencia 1000 vezes maior!
Quando saio da cama, sinto estar indo pros Jogos Vorazes, só falta eu me armar hahaha
Mas a gente vai que vai, né?!

Só pensando no "eu vou sobreviver outra vez"


E agora eu estou entrando em férias, vou passar duas semanas viajando pq nem tudo é tragédia nessa vida de férias escolares.. Quando voltar o baque vai ser ainda maior, vai doer! Mas, como da outra vez, depois de tudo o verão vai parecer ter passado em um piscar de olhos!

Aqui eu não posso me deixar cansar, Amsterdam no verão é sensacional!

Desenvolvendo o bom humor e o pensamento positivo tudo dá certo!

Eu trabalho muuuuuito e quando mostro meu schedule pra alguma amiga, elas até rezam pra que eu sobreviva hahah Mas garanto que achando o equilibrio entre o que vc dá e recebe, tudo vale a pena!

E posso dizer qual é a frase que uma criança pode me dizer nas férias que mais me irrita?

"I'M BORED"



Um comentário: