Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

07 agosto 2017

Vamos falar da vida de uma au pair durante as férias escolares?


Pois é, meus caros.. Eu gostaria que a resposta fosse "não"

Sabe aquele jeitinho que às vezes a gente desenvolve de lidar com os nossos problemas apenas "não lidando"? Esse não é um dos momentos na vida em que podemos tomar essa atitude, afinal, chegou o momento em que qualquer criança estava esperando: AS FÉRIAS.

E a criançada já acorda como?


E a au pair?


Vcs, que ainda não foram au pair, já pararam pra pensar qual é a dinâmica desses meses? Vou explicar..
Obviamente que tudo depende do schedule da família, da idade das crianças, se vão para algum tipo de acampamento, etc.
No meu caso: cheguei nos Estados Unidos na segunda semana das férias escolares das minhas crianças de 8, 10 e 12.. E eu ainda acho que não existe nenhuma outra idade em que esse tipo de serumaninho tem mais energia.

Era chicote das 8 às 17.. Alguns dias da semana com eles tendo alguma atividade curta ou não.. Era a minha carta de pratos se esgotando de tanto que eu cozinhava, era "CAN YOU MAKE PANCAKES AGAIN?" todos os dias.. Era playdate até não aguentar mais, bagunça dos meus e dos amiguinhos e era chegar as 5 da tarde não querendo nem jantar de tanto cansaço..

E quando o final de semana chegava, a maior vontade era de dormir como um urso! Mas aí vc pensa que aquele ano vai passar, que o clima está bonito lá fora, a amiga chama pra balada, bora!


Hoje que aquele ano passou eu vejo o quão melhor foi chegar direto nessa época.. Ainda animada com a ideia de conhecer tudo ao redor, um país novo, vida noturna.. Era a vontade furiosa de aproveitar o ano que acho que só uma au pair pode ter..

Cheguei em Amsterdam: crianças na escola, rotina mais tranquila, me adaptei e conheci a cidade, já tenho os lugares que prefiro ir, já conheço a dinâmica "amsterdânica"..


CRIANÇAS DE FÉRIAS

É o mesmo chicote cantando o dia inteiro, a idade das crianças é muito parecida, mas eu comecei na calmaria! E uma semana de férias se passou e eu estou aqui "Senhor, como vou aguentar?"

Eu vou dormir exausta e quando penso no final de semana, o modo zumbi é ativado em uma potencia 1000 vezes maior!
Quando saio da cama, sinto estar indo pros Jogos Vorazes, só falta eu me armar hahaha
Mas a gente vai que vai, né?!

Só pensando no "eu vou sobreviver outra vez"


E agora eu estou entrando em férias, vou passar duas semanas viajando pq nem tudo é tragédia nessa vida de férias escolares.. Quando voltar o baque vai ser ainda maior, vai doer! Mas, como da outra vez, depois de tudo o verão vai parecer ter passado em um piscar de olhos!

Aqui eu não posso me deixar cansar, Amsterdam no verão é sensacional!

Desenvolvendo o bom humor e o pensamento positivo tudo dá certo!

Eu trabalho muuuuuito e quando mostro meu schedule pra alguma amiga, elas até rezam pra que eu sobreviva hahah Mas garanto que achando o equilibrio entre o que vc dá e recebe, tudo vale a pena!

E posso dizer qual é a frase que uma criança pode me dizer nas férias que mais me irrita?

"I'M BORED"



Share:
Unknown

Um comentário: