Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

09 agosto 2017

Viajando com a host family.




Hey!

Passei 7 dias com a minha HF na espanha e vou contar pra vocês como foi! Vamos lá!

Sinceramente eu achei que seria bem pior, bem pior mesmo! Eu não tenho uma relação muito amigável com os meus host parents, e quando eu viajei pra encontrar com eles na Espanha nós estávamos meio brigados, então eu imaginei que seria o inferno da minha vida. Mas não.

Assim que cheguei na Espanha eu e meus hosts sentamos pra conversar, e resolvemos tudo o que tinha pra resolver, e decidimos esquecer tudo pra gente conseguir se divertir nesses 7 dias. E assim foi feito.


Nós ficamos em Resort hotel que é o sonho de princesa de qualquer viajante, tem absolutamente tudo, e eu fiquei em um apartamento só pra mim e o irmão do meu host. Paz.

Em relação ao schedule, não tem schedule. Sério. É bem difícil você achar um limite entre tempo pra você e aproveitar com a família. Principalmente se a sua família for igual a minha, que gosta de fazer todas as refeições juntos, na mesa, tudo arrumadinho. Eu fiquei responsável por levar o pão do café da manhã todos os dias, então quando todo mundo acordava no apartamento meu host me mandava mensagem e falava “Ingrid, estamos acordando, pode vir em meia hora”. E depois do café da manhã passávamos o dia inteiro na piscina, ou na praia, ou conhecendo algum lugar de Marbella.


Meus host kids tem 8 e 6 anos, então eles brincam sozinhos o tempo inteiro, então eu não precisava ficar correndo atrás de criança, quando eu queria piscina ia pra piscina, quando queria ler meu livro, lia meu livro. Não tinha exatamente que ficar “olhando” as crianças. Na verdade teve um dia que meus hosts quiseram sair pra uma festa de dia e eu fiquei sozinha com as crianças, mas foi bem tranquilo, eles são maravilhosos, de verdade. E no outro dia, meu host levou as crianças pra algum lugar, eu tive o dia todo só pra mim, fui pra praia, depois piscina, e depois dormi a tarde inteira. Risos.


Em relação aos custos, o meu host dad pagou todas as minhas despesas, passagem, hospedagem, lá no hotel tinha bar, restaurante, loja, mercado, e tudo era só eu colocar na conta do meu quarto que eles pagavam no final. Eu não gastei absolutamente nada.

Uma coisa que eu achei bem legal, foi que meu host queria me mostrar todos os lugares legais de Marbella, os restaurantes, os barcos, tudo. Ele já foi lá mil vezes, e como foi minha primeira vez ele queria realmente que eu gostasse, eu senti isso pelo menos.

Teve um dia que fomos pra um tal de rio, que ficamos 4 horas indo de um lado do rio pro outro. Cheio de pedra, muita pedra, caverna, e eu descobri a pouco tempo que não sei mais nadar. Na verdade eu sei nadar, mas meu braço cansa muito rápido. E tinha parte do rio que era muito muito muito fundo, então eu tinha que nadar por alguns minutos, e quando o meu braço cansava, eu tinha que ficar me segurando nas pedras pra não afundar. Divertido, lindo, mas bem tenso.


Acho que pra sair de férias com a host family, você precisa conhecer bem a sua. Os meus hosts daqui eles gostam muito de ficar com as crianças, e como eles são grandes fica mais fácil de “cuidar”. Vale a pena conhecer um lugar diferente, e não gastar nada por isso. Mas a sua saúde mental é o que importa mais. Se você conhece a sua host family, e sabe que vai se estressar, se puder, não vai. Você vai passar muitas horas do dia com eles, e pode ser que isso te estresse bastante.  

Espero que vocês tenham gostado desse post, e AH EU AGORA TENHO UM BLOG contando toda a minha experiência aqui na Europa, e toda semana tem um post novo. Me acompanhem lá também!!

WWW.INGRIDCOSTABLOG.COM

E me sigam no intagram @ingridcostablog pra ver as fotinhas linds, e se inscrevam no meu canal do youtube. Ingrid Costa

Até o próximo dia 9!

Beijos,

Ingrid Costa.

Share:
Ingrid Costa

0 comentários:

Postar um comentário