Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

09 setembro 2017

Como é minha relação com a host family?





Hey! No post de hoje eu contar pra vocês como é morar com 2 host dads. Mas antes eu vou contar como funciona tudo.

Meu host era casado, com dois filhos e depois se separou da mulher. E depois conheceu o atual namorado ele. Os dois moram juntos, e as crianças ficam uma semana aqui, e uma sema com a mãe. Eu acredito que já tenha falado isso no post em que falo sobre a minha rotina como au pair. 

Quem me conheceu pelo menos uma vez, já me ouviu falar do meu host, por que eu sempre tenho uma história dele pra contar. Ele tem uma personalidade bem diferente da minha, e as vezes isso me deixa bem estressada.

Meu relacionamento com os meus hosts é total profissional, a gente só conversa sobre trabalho, ou muito raramente sobre alguma outra coisa.

Eles não são chatos, são divertidos, sempre convidam amigos pra jantar lá em casa, e etc. Mas a minha relação com eles é que não é boa, sabe? Na verdade não é que não seja boa, mas acho que o santo não bateu, como dizem.

Como eu trabalho semana sim, e a outra semana não. Por algum motivo na cabeça deles eu fico disponível 24 horas. ERRADO. Muito errado.  E agora até que eles estão entendendo melhor.

Meu host tem mania de limpeza, então se ele entrar no meu quarto e ver que tem poeira embaixo do sofá, ele vai reclamar. Mas por que ele entra no meu quarto? Reza a lenda que uma vez ele encontrou drogas no quarto de uma das au pairs, alguma coisa do tipo. Mas já falei que não gosto, então ele não tem entrado mais. Não que eu tenha percebido. Eles são muito organizados, e por mais que seja uma coisa chata, é ótimo. Por que a casa está sempre super organizada.  Então fica mais fácil de manter.

Na semana que as kids estão lá eu sou a "mãe" da casa. E meu host espera de verdade que tenha tudo sob controle. Risos.

A nossa relação tem uns altos e baixos. Eu confesso que depois de tanto tempo como au pair eu já perdi o saco. Termino o meu horário e não quero ficar batendo papo com host dad, sabe? Quero ir pro meu quarto e relaxar. Mas tenho tentado me excluir menos, e conversar mais com os meus hosts. 

Eu não sinto falta nenhuma de ter uma host mom, mas sinto falta de ter uma amiga em casa sabe? A mimha Host mom Holandesa ela sabia de tudo o que estava acontecendo comigo no momento. E sempre shippou muito eu e meu namorado, e facilitou muito as coisas pra gente. E meus hosts daqui da Bélgica não, eles são bem mais reservados.

No geral acho que todo mundo tem que tentar ter uma relação amigável, porque morar e. Uma casa onde você não se da bem com a pessoa pode ser bem complicado.

Pra terminar esse post, quero avisar a vocês que finalmente voltei a postar vídeos nvos no meu canal, e agora toda semana vai ter um vídeo novo falando sobre o meu intercâmbio, meu dia a dia e etc.

Me sigam no Instagram @ingridcostablog

Até o proximo dia 9!

Beijos,
Ingrid Costa

Share:
Ingrid Costa

0 comentários:

Postar um comentário