Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

06 setembro 2017

Save your money



E ai galeraaa que saudade de vocês, demorei mas cheguei!

Estou sempre em contato com o meu grupo de embarque mas não só isso, estou tendo a oportunidade maravilhosa de conhecer galera que está em processo para vir, outros ainda no sonho e alguns precisando de um empurrão de coragem mesmo. “Mas Kessia, qual o conselho que voce daria para quem esta indo?” Devido a tantos questionamentos sobre esse assunto, resolvi responder da melhor forma:
Esteja preparado para o pior. Acredito que essa frase coloque medo em muita gente, mas não é nesse ponto que quero chegar... Estou me referindo ao preparo emocional, físico e um bem importante que as vezes costumamos deixar de lado que é o FINANCEIRO. “Ué, mas como isso me afeta?”

Agora entramos no meu caso. Segui todo aquele protocolo da agência, tudo como manda o figurino, e para fechar com chave de ouro (e também porque eu estava pobre) achei que 300 dólares me seriam suficientes para as minhas primeiras 2 semanas, porque claro como muita gente pensa.. “uma semana na escola de treinamento, uma semana na host family, e no final de semana eu já recebo, então estou bem.” Isso faz completamente sentindo, pelo menos para mim e por isso fiquei no meu modo confortável sem me preocupar. O QUE ACONTECEU FINALMENTE?
Claro, aquele velho e chamado imprevisto, que te quebra quando voce menos espera...
Primeiro que eu nunca tive NY dream, mas cara é inevitável me chegar naquela Times Square e seu bolso não coçar para ser feliz nas comprinhas e ai já começam os gastos... HAHAHA (se vc tem controle de cada centavo e anota tudo, acho que não tem muito com o que se preocupar em NY)
Caramba, cada loja um mimo, emoção de estar num lugar tão famoso e misto de culturas pra cada passo que voce dá uma etnia diferente, isso me contagia demais! Beleza, além desse detalhe times, esqueci de mencionar quando voce chega na escola e descobre que a sua família não te pagou tour, nem zorra nenhuma. Nossa, vi tanta guria “ahazzada” com isso já na primeira semana, mas na minha cabeça a minha host tinha esquecido de pagar porque ela era muito ocupada, então estava tudo “certo”.

Resumo da opera: Gastei em media 130 dólares (sim, antes do temido acidente do post anterior) do meu dinheirinho suado (isso por opção minha, claro) pagando do meu bolso o tour, porque eu queria zoar com as migas e de recordação o moletom e garrafa. Sim, muita gente se recusa em pagar do próprio bolso o que já ajuda na economia, mas se voce quer viver cada momento no seu período inicial e a sua HF não “colaborou” no role, não se prive, SE JOGA! Não me arrependo nenhum segundo do dinheiro investido, mas fica aqui mais um conselho da tia Ke, porque economizar para viver esse sonho, não tem preço! Claro que conheço inúmeras amigas que vieram e não tiveram com o que gastar (principalmente aquela HF cremosa que te paga tudo), mas se analisar o seu perfil e sentir que vai precisar economizar um pouco mais: SÓ VAI, E VEM LOGO!
Coisas que podem te ajudar no Brasil a levantar uma grana extra para trocar os “dola” do seu intercâmbio:

- Brigadeiro (beijinho)
- Casadinho
- Bolo de pote
- Pipoca gourmet (ou normal; colorida)
- Sanduiche natural
- Coxinha de copo (aquelas pequeninas)
- Doce de leite ninho
- Cocada
- Pudim no pote
- Gelatina fitness
- Suco de frutas (para acompanhar a refeição caso pedido)



Então amores, espero de coração que essas dicas possam ajudar vocês.

Para o próximo post extra será: O DIA NO BUSCH GARDENS! AGUARGEM!

Share:
Unknown

0 comentários:

Postar um comentário