Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

01 outubro 2017

Sobre ter ido embora antes de partir.


"É o amor".
Era exatamente essa música que Zezé di Camargo & Luciano cantavam com emoção e eu ouvia através do rádio no ônibus que me leva de volta para casa todos os dias depois de um dia cansativo no escritório. Uma rotina que estou ansiosa para mudar. E mudar radicalmente.

Quando inconscientemente minha boca repetiu os versos que eu conhecia desde a infância, da conhecida música que meu pai ouvia enquanto preparava o churrasco de domingo, um pensamento me veio à foco: assim que estiver longe, quando é que eu irei sentir saudades daquilo que é só daqui? Daqui do Brasil, daqui da Região, daqui do meu Lar. 

Minha cabeça, por meses ocupada demais com os planos futuros, com as listas de novos objetivos, de novos lugares, pessoas e culturas a se conhecer, pela primeira vez diminuiu o passo e me fez pensar naquilo que não encontrarei tão facilmente (a menos que eu procure) na minha nova vida.
Uma mistura de saudade prematura com ansiedade me invadiu e já não pude ver por quais ruas o ônibus entrava e saía. 
Percebi que a saudade seria não só inevitável, mas que talvez chegaria antes de mesmo de eu partir. Pela primeira vez acho que pensei em tudo que estava prestes a deixar pra trás. Mas nem por um segundo cogitei desistir - ninguém disse que seria fácil, e para tudo na vida temos o bônus e o ônus. 

Mudei o rumo dos meus pensamentos e entendi que se eu já estava com saudades, era porque na verdade eu já não estava mais ali, já tinha ido embora - ao menos em pensamento.

Já podia (e posso) me ver em uma vida diferente, e ainda que pareça um pouco fria, estou ansiando pelo dia que de fato irei me despedir do meu trabalho, dos amigos, da família e principalmente, de mim mesma! 
Viver os planos que escolhi, me redescobrir, principalmente aprender com cada dificuldade que encontrar e CRESCER. 
#HOLANDAMEESPERA

(Breve apresentação: Oi gente! Sou nova por aqui, nova na vida de Au Pair, não tão nova de idade hehe. Meu nome é Daiani, tenho 26 anos, Catarinense e em breve serei Au Pair na Holanda. Estou muito feliz em fazer parte desse Blog, que tanto me ajudou durante minha escolha do intercambio e do Programa Au Pair. Espero retribuir inspirando e compartilhando minhas experiencias e pensamentos. Estarei sempre por aqui no dia 01, para iniciar o mês com muita vontade e luz! Beijinhos.)

Meu Insta: daianitobaldini


Share:
Daiani Tobaldini

0 comentários:

Postar um comentário