Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

11 outubro 2017

Inglês na Holanda

Olá pessoal, tudo certinho? Hoje eu vou falar sobre um assunto que está sempre no ar: aprender/melhorar/falar inglês na Holanda. Essa dúvida é normal, foi minha, dos meus amigos, da minha família, das futuras au pair e por isso eu decidi trazer esse assunto novamente aqui, agora com a visão de quem morou na Holandinha por um ano - há 2 anos atrás - , estudou holandês por cinco meses e chegou lá com um inglês mais ou menos. 


Quando eu estava no processo eu odiava ouvir/ler que a Holanda não era país para quem tinha inglês como foco principal. Eu sempre pensava que o povo era exagerado e que com certeza seria tranquilo "aprender" inglês lá, até por que, na minha cabecinha ingenua, quase ninguém falava holandês lá. 

Tomei na cara! Porque o holandês é a língua oficial da Holanda, e sim, todos falam holandês lá. Mercado é em holandês, placas são em holandês, anúncios no trem são em holandês, televisão é em holandês, TUDO é em holandês! Mas calma, o pessoal de lá - além de muuuuito louco - fala inglês. Aliás quase todo mundo fala inglês muito bem lá. 

Então mesmo que o holandês esteja por todos os lados, é possível melhorar o inglês, até porque a maior parte das suas comunicações serão em inglês (conversa com os hosts, amigos, vizinhos, ajuda no mercado, nas lojas, etc), a não ser que seu foco seja o holandês. Apenas saibam que apesar de todos falarem inglês, a Holanda não é um país de língua nativa inglesa, então é bem provável que vocês ouçam os seus amigos e até os seus hosts falando algo errado vez ou outra, o que não é bem um problema. 

Eu acho que muita gente diz que a Holanda não é país para quem quer focar no inglês, justamente pelo fato de não ser a língua oficial, o que pode tornar o aprendizado mais lento, já que você não vai ver/ouvir tudo ao seu redor em inglês, mas não impossível. Por isso quanto melhor for o seu inglês, maiores serão as chances de melhora-lo lá. Então, na minha humilde opinião, caso o seu inglês não seja o básico, do básico, do básico, você com certeza conseguirá dar um up legal lá. 

Mesmo não tendo estudado inglês durante o meu ano de au pair na Holanda, eu consegui melhorar muito o meu inglês lá. Aprendi muito no dia-a-dia, conversando com meus hosts, com meus amigos, lendo, ouvindo, praticando. Então meus queridos, se joguem!  É isso ae galera, vejo vocês por ai! Até mês que vem, dia 11, kusjes. 


camihfeer@gmail.com



Share:
Unknown

0 comentários:

Postar um comentário