Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

19 outubro 2017

Perguntas que eu ouvi no Skype e algumas dicas! Parte 1




Meninas que estão ansiosas com os skypes, esse post é pra vocês! :)

Eu separei algumas perguntas que eu ouvi nos meus dias de Skype e umas dicas sobre o que dizer ou sobre o que não dizer!

Uma das primeiras famílias com quem eu conversei me fez várias dessas e eu me senti super paspalha porque fui pega de surpresa! Não sabia responder quase nada com muita convicção. Por mais que no fundo soubesse meus motivos fiquei com medo de não falar o que achei que os hosts queriam ouvir, sabe?

Depois disso eu fiquei pesquisando em blogs o que as host moms esperavam/gostavam de ouvir e elaborei as minhas respostas. Obviamente que falei verdades, não fiquei inventando mil lorotas só porque soaria melhor, mas foi mais fácil enfatizar qualidades minhas que eu descobri que eram valorizadas pra essa posição e objetivos que eram compatíveis com o programa!

E ai eu pratiquei... ficava pensando nas perguntas e respondendo em voz alta! Me ajudou muito! Porque mesmo que outra família não fizesse exatamente a mesma pergunta eu sabia a linha de pensamento que eu estava seguindo. E eu também me sentia mais segura quanto ao inglês mesmo!

Porque se enquanto eu estivesse praticando eu sentisse dificuldade na pronúncia de uma palavra ou não conseguisse encontrar o termo que eu queria usar eu já resolvia isso antes! Jogava no google, via videos pra entender os sons... Nos outros skypes eu me senti muito mais segura!

Então vamos as perguntas?

Porque você quer ser uma au pair?

Don't:


Pra comprar as "brusinha" tudo nos outlet e party hard em vegas nas férias!


...


Do:

Eu sempre tive vontade de morar em outro país e vivenciar outra cultura! E como eu adoro estar com crianças, achei que seria o programa de intercâmbio ideal!
É óbvio que todo mundo quer comprar "brusinha" no outlet e conhecer Vegas, mas acho que todas sabemos que não precisa falar pra host family no primeiro Skype né? haha

Também vale falar que tem vontade de estudar fora, fazer curso na sua área... Mas acho que o principal foco dessa pergunta é entender porque você escolheu esse intercâmbio especificamente. E o diferencial desse programa é que, você estara cuidando de crianças! Portanto eu acho essencial frisar que sim, você tem consciência que as kids vão ser uma parte super importante do seu ano como au pair! E que, você gosta delas! hahah

Se um dos seus maiores objetivos é viajar eu incluiria na resposta da pergunta de baixo ou alguma parecida!


O que você espera do seu ano como au pair?


Eu falei que gostaria de viajar o máximo possível e fazer cursos na minha área. Que gostaria de aperfeiçoar meu inglês. Que esperava me conhecer melhor, crescer como pessoa e profissional... Esse é o momento de falar sobre os seus objetivos e sobre as coisas que você quer realizar durante esse período, não precisa focar nas kids!

O que você gosta de fazer no seu tempo livre?

Eu disse que gostava de ler, ficar em casa vendo filme, cozinhar, sair com os meus amigos pra jantar ou pra ir ao pub, conhecer lugares novos, ver shows ao vivo, viajar... não fui muito criativa! haha

Mas se você adora ir pra museus, exposições de arte, se você faz yoga ou veleja(vai saber!hahah) ou tem algum hobby tipo tricot e artesanato conta pra family!

Essa é bem tricky! Seja sincera mas meça suas palavras parça... hahaha
Se você disser que é super caseira e adora passar tempo com a família  pode ser que a sua host family queira te incluir em toooodos os passeios e almoços de domingo deles. Se é isso que você espera, ótimo! Mas se está dizendo isso só pra parecer "boa moça" pode ser uma furada.

Se você gosta de sair pra night é bom falar pra family sim, obviamente que não colocar como atividade favorita né hahahaha Mas é bom confirmar que eles não tem curfew. A minha family me disse que eu podia sair quando quisesse, voltar a hora que quisesse, contanto que estivesse bem pra cuidar das kids no dia seguinte! Eu tentava sempre entrar da maneira mais silenciosa e nunca perdi a hora ou apareci pra trabalhar com uma ressaca monstra... haha

O post acabou ficando maior do que eu imaginei, então continuo ele mês que vem!

Beijos!

https://www.instagram.com/brunatoriello/
Share:
Bruna Toriello

0 comentários:

Postar um comentário