Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

09 outubro 2017

Quais são as principais perguntas de quem vai ser au pair?



Hey! Depois de quase 3 anos sendo Au pair na Holanda, Inglaterra e agora Bélgica, principalmente depois que criei meu canal no youtube (CLIQUE AQUI), eu tenho recebido muitas perguntas de meninas que querem ser au pair, e resolvi reunir aqui as perguntas que eu mais recebo, e talvez possa ser a sua dúvida também. Vamos lá!


Qual o melhor jeito de encontrar uma host family na Europa?

Na verdade isso depende muito de país pra país. Mas acredito que o site aupairworld seja o melhor jeito de encontrar uma host family. Claro que você pode também se cadastrar em agências, ou procurar anúncios no facebook. Mas o APW é bem mais efetivo.


É arriscado fazer o processo sem agência?

Isso depende muito! Sempre falo que o principal de tudo é não transferir nenhuma quantia de dinheiro pra host family, faça sempre skype, se tiver alguma amiga já na cidade da host family pede pra ela passar pela casa e dar uma olhada, e tenta resolver toda a documentação em relação ao visto antes de ir. Uma família fake não vai chegar até essa fase.


Crianças grandes ou pequenas?

Olha, na minha primeira HF eu tive dois grandes e dois pequenos. E não tem coisa pior. Os mais velhos vão agitar muito os mais novos. E eu sou apaixonada pelos meus bebês Holandeses, mas cuidar de neném é tão cansativo quanto amável. Não existe amor igual ao de um bebê, e sinto muita falta de ouvir "Ingy waar ben je?". É muito amor! Mas hoje eu tenho só duas kids nas idades 6 e 9 e adoro. Eles são super independentes, eu só preciso comandar. Então, crianças grandes!!!!


Europa ou Estados Unidos?

Aaaah isso vai depender muito do que você quer fazer no seu ano de au pair. Eu acredito que USA seja maravilhoso pra fazer compras, festas, shows e etc. Mas ser au pair aqui na Europa te da a oportunidade de conhecer países diferentes. O salário de au pair na Europa é menor, mas na maioria dos países são apenas 30 horas, e no USA são 45 horas semanais, isso é puxado pra caramba. Sou Team Europa!


O que levar na mala do Brasil?

Leve as coisas que você mais usa. Não se preocupe tanto em levar comida, por que a maioria dos países tem lojas brasileiras, restaurante e etc. Quando fiz a minha mala eu levei coisas que precisaria na primeira semana, então pra não gastar meu dinheiro comprando coisas básicas eu levei tudo comigo. Leve suas roupas de verão também, faz calor no verão e você vai querer seus shortinhos.


O que levar de presente pra host family?

Foca nas crianças! Procure saber o que eles gostam, e tentar achar algo brasileiro que combine com isso. Por exemplo: eu sou Tricolor, então levei duas blusas do Fluminense para os mais velhos, e pro bebê um uniforme de jogador e um boneco de pelúcia com a camisa do Fluminense. Para os pais eu dei 3 canecas de café com as cores do Fluminense. Adoraram, e usaram tudo. Depois nasceu outro menino e o uniforme ficou pra ele.


Como é a adaptação em um país que não tem inglês como primeira língua?

Pelo menos na cidades que morei e visitei da Holanda e da Bélgica a maioria da pessoas sabem inglês. Então é bem tranquilo. No começo você fica meio perdida no trem, no supermercado mas depois acaba pegando o jeito.


Da pra viver com o salário de au pair?

Dá sim! Se organizando e listando as prioridades de cada mês consegue viajar, comprar algumas coisas e aproveitar o país.


Quero ser au pair, mas tenho um inglês bem básico, o que fazer?

Acredito que o pior problema de ter um inglês básico, é o skype. Você vai precisar saber se expressar em inglês no skype, e se não conseguir é bem provável que não consiga o match. Ou vai se limitar a encontrar uma família onde um dos pais fale português. Comece a praticar inglês em salas de bate papo, isso ajuda muito!


Quais são as principais dicas pra encontrar uma família rápido pelo apw?

Preencha o seu perfil com calma e com detalhes interessantes pra chamar atenção da família. Coloque fotos com crianças fazendo alguma atividade, fotos com a sua família também ajudam muito. E mande mensagens que te diferenciam de outras meninas.

Espero que vocês tenham gostado desse post, e AH EU AGORA TENHO UM BLOG contando toda a minha experiência aqui na Europa, e toda semana tem um post novo. Me acompanhem lá também!!


WWW.INGRIDCOSTABLOG.COM

E me sigam no instagram @ingridcostablog pra ver as fotinhas linds, e se inscrevam no meu canal do youtube. Ingrid Costa

Até o próximo dia 9!

Beijos,

Ingrid Costa.












Share:
Ingrid Costa

Um comentário: