Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

18 novembro 2017

Play dates: cilada ou vale a pena?


Olá gente!
Como vão?

Para quem nunca ouviu falar, play date é quando duas ou mais crianças se reúnem pra brincar, com lugar e hora marcada, na maioria das vezes acompanhadas de um responsável.

Conversando sobre esse assunto com uma amiga também au pair, ela me disse que odeia os play dates, pois sente que acaba cuidando de mais kids do que ela é obrigada.



Hoje moramos em Bronxville (que fica há 20 minutos de Nova York), mas até uma semana antes de eu chegar minha host family morava no centro de Manhattan. Quando eu cheguei aqui não entendia o porquê minha host mom procurava tanto por play dates para as minhas kids, que na época não tinham amigos aqui por serem novos na cidade.

No começo eu não marcava play dates pras minhas kids, principalmente por causa delas serem bem desobedientes, agressivas e rudes com outras pessoas e crianças, então levá-las à qualquer lugar era muito difícil.



Mas como durante o verão elas passavam muito tempo dentro de casa juntas (o que começou a causar muitas brigas entre elas) e muito tempo na TV, então resolvi marcar alguns play dates para distraí-las um pouco e para conhecerem mais crianças na cidade nova. Só que eu acabei descobrindo outros pontos positivos nestes encontros!

As minhas kids ficaram mais comportadas com outras crianças por perto. Passaram a assistir menos TV durante o dia. Chegavam cansadas em casa, então dormiam muito bem de noite, sem contar que o dia passava muuuuito mais rápido quando estávamos fora de casa!

Para mim também foi ótimo! Eu conheci outras au pairs, tinha um tempo para conversar com elas sobre assuntos que não envolviam crianças em si, reclamar, rir, sem contar que podia "relaxar" mais já que as crianças brincavam super bem juntas!

Enfim, na minha opinião vale a pena sair em play dates sim! Faz bem para a criança e faz bem para a au pair.

Até próximo dia 18!
Beijos
Share:
Unknown

0 comentários:

Postar um comentário