Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

22 novembro 2017

Por que eu fui ser Au Pair? - Apresentação

Viver na nossa zona de conforto pode ser muito legal, mas sair fora dela pode ser mais ainda! Essa afirmação pode parecer clichê, mas é justamente isso que o programa de Au Pair significou para mim. Ainda mais que convivi com duas adolescentes com special needs e tenho certeza que aprendi muito mais com elas do que elas comigo.

Meu nome é Beatriz - ou Bia/Be/Bea, porque Beatriz só minha mãe gritando! - fui au pair em New Jersey, EUA, por 1 ano e meio e estou muito feliz em dividir com vocês como os melhores 18 meses da minha vida foram. Tenho 25 anos e sou formada em Letras. Sempre trabalhei com crianças surdas e essa é a minha paixão. Eu sempre quis fazer um intercâmbio, mas a vida foi me empurrando para outros caminhos. Até que eu estava infeliz aqui e resolvi seguir meu sonho. Fui ser Au Pair! De adolescentes! Special Needs!

Eu sempre fui uma pessoa acomodada - em todos os sentidos da palavra! Morria de preguiça de me exercitar, não queria largar um emprego estressante porque tinha medo de não encontrar outro, não queria mudar para uma cidade há mais de uma hora da casa dos meus pais, preferia ficar em casa vendo filme do que sair de casa e conhecer gente nova.  

Ai você pensa, maaas Bia, sua louca, por que mudou pro outro lado do continente??? Porque eu precisava sair dessa bolha que eu vivia e hoje eu posso dizer com toda a certeza: foi a melhor coisa que eu fiz por mim mesma. Nesse tempo que fui au pair, eu aprendi a me relacionar mais com as pessoas, a vencer a preguiça e o comodismo e conhecer gente nova e lugares maravilhosos. E o melhor disso tudo? Minhas kids foram essenciais para o meu crescimento como pessoa.

Por isso, a minha proposta aqui no blog - um espaço que me ajudou muito no começo do processo - é ajudar as meninas inseguras, mostrar que elas podem sim ser au pair. E também mostrar que cuidar de kids special needs ou adolescentes pode ser maravilhoso.

Bom, espero que vocês gostem das minhas aventuras com as minhas "Little Monsters", elas são muito especiais para mim! 

Nos encontramos por aqui todo dia 22, combinado?

Pra encerrar, fotinhos de New York, porque NYC é só amor!









Share:
Beatriz Spinelli

0 comentários:

Postar um comentário