Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

25 dezembro 2017

As inusitadas atitudes de crianças...

Chega essa época eu fico nostálgica, querendo mudar o mundo e me mudar, e também fico mais cheia de saudade. Então vou contar historias engraçadinhas e fofinhas pra vocês sobre o meu pequeno alemão mais fofo:




Saí de casa com o pequeno, e ao subir na bicicleta meu celular cai no chão. Desci, o peguei e coloquei no bolso outra vez. Nisso, o pequeno me olha e pergunta:
"- Tá funcionando ainda?"
Olhei pra ele, pisquei três vezes e respondi:"-Tá, ué!"
Ele percebeu que eu fiquei confusa e disse: "Tu trouxe teu celular do Brasil, não foi? E as coisas lá não funcionam direito, diferente das daqui..."
Então eu ri! Falei que não era bem assim e que sim meu celular ainda funcionava, mas não incentivei uma discussão. Ia fazer o que?

Outro dia, também de bicicleta, fui levá-lo até a casa de um amigo. No caminho havia uma subida e aquela subida eu demorei quatro idas para fazer na bicicleta! Na primeira vez que fomos o pequeno foi e eu fiquei, ele subiu e se mandou! Eu subi metade e voltei..rsrs Um tempo depois ele parou láááááá na frente e olhou pra trás, pra ver o que tinha acontecido, e riu (óbvio, eu também riria). E ficou lá esperando até eu chegar. Na próxima vez que fizemos o mesmo caminho, eu subi esse pedaço a pé empurrando a bicicleta rsrs Até que um dia ele cansou de esperar e resolveu me ensinar a subir direito. E eu aprendi! \o/

Era inverno e fomos ao parquinho: o pequeno, uma amiga e eu. Enquanto as crianças desciam o morro do parque de trenó eu decidi fazer um teste: fiz uma bolinha de neve e deixei que rolasse morro abaixo, tipo desenho, sabe?, pra ver se ela aumentava de tamanho (pode rir, pode rir, eu deixo!). E sabe o que aconteceu com a minha bola de neve? Conforme ela descia ela ia se desintegrando... Fiquei indignada e frustrada e me senti enganada por todos aqueles desenhos animados que vi na infância! Daí veio o pequeno e perguntou o que tinha acontecido. "Então vamos fazer um boneco de neve!", ele disse, "Tu já fez um?". E não, eu nunca tinha feito um boneco de neve. 

Geralmente somos nós que ensinamos às crianças, mas muitas vezes são elas que nos ensinam. E não só elas, mas pessoas de quem nada esperamos, ou às vezes que nem conhecemos, em situações inusitadas, nos ensinam algo. Basta que estejamos abertos ao aprendizado.

Feliz Natal pessoinhas! Sintam-se abraçadas!
Vibrações positivas e até ano que vem \o/

Share:
Mel SSchiewe

0 comentários:

Postar um comentário