Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

17 dezembro 2017

Pediram o match. E agora?

Oi gente, tudo bem com vocês?

Bom, no post de hoje vou contar um pouquinho do meu processo! Quando eu estava prestes a ficar online eu adorava pesquisar sobre as agências... o tempo que demorava para ficar online, depois de online em quanto tempo as meninas geralmente tinham o match e enfim... todas as etapas que fazem parte dessa loucura toda! Como os relatos me ajudaram em vários aspectos, achei super válido compartilhar com vocês! Então vamos lá!

No finalzinho de julho eu tinha que decidir qual seria a minha agência e fiquei na dúvida entre Cultural Care e Au pair in America. Em agosto as férias acabaram, então voltei pra São Paulo e tive a oportunidade de ir pessoalmente nas duas agências. E a partir daí, as minhas infinitas (e muito úteis) pesquisas tiveram início!  Li bastante sobre os prós e contras das agências e acabei escolhendo a Experimento (Au pair in America), pela vantagem de poder falar com mais famílias e também porque a minha agente foi super fofa desde o primeiro contato! E devo dizer, ela me ajudou muito no processo, sempre muito solícita e tirando as dúvidas. Então no dia 05/08 eu fiz minha inscrição e comecei a preencher o application. Ai começou a correria para ir atrás das referências. Mas o pior pra mim foi o vídeo. O famoso vídeo. Horas treinando e editando e o resultado não ficou como eu queria mas na ansiedade para ficar online logo acabei deixando como estava. Nesse meio tempo comecei a participar de grupos do whatsapp para compartilhar informações e pegar dicas, principalmente sobre o ITEP. Num desses grupos eu fiz uma amiga e a gente se ajudou/ se ajuda bastante até hoje (ela inclusive embarca daqui duas semanas, na mesma semana que uma outra amiga!). Aliás, nesses meses todos, conversei com muitas meninas e todas sempre foram super simpáticas e receptivas, isso é lindo!
Bem, no final de agosto, fiz o ITEP, o teste psicológico e entreguei o application. E, além desse processo, eu tinha que começar a segunda parte do meu trabalho de conclusão de curso, o qual consistia em algumas entrevistas que precisavam ser transcritas (deu um trabalhão mas no fim deu certo, aliás, apresentei o TCC semana passada e tô muito feliz e aliviada, não consigo nem expressar minha alegria com palavras hehe!).
Em setembro começaram a ligar para as minhas referências e depois de quase um mês de correções do application, tanto em SP quanto em Londres, eu fiquei online!!!! E foi um dia muito feliz! Três dias depois tive a primeira família (de NYC, 3 kids) e fiquei super empolgada, achando que aquela seria A minha família. Não deu certo porque eles precisavam da au pair pro final do ano e eu só posso ir em fevereiro. Depois disso, fiquei umas cinco semanas sem nenhuma família no perfil. E aí a ansiedade aumenta e passa um monte de coisa pela cabeça, e a angústia vai tomando conta. Mas o negócio é ter paciência. E muita paciência mesmo, seguindo a risca um conselho tão presente em blogs, grupos, em todos os lugares: “tenha paciência que sua família virá na hora certa”. Ainda não veio mas sigo acreditando muito nisso! Segue o mantra inspirador hehe:





Bem, continuando, resolvi então mudar meu vídeo e logo que mudei apareceram mais famílias. Isso foi no comecinho de novembro. Aí começaram a surgir mais famílias, ( Connecticut, 3 kids; NYC, 3 kids) mas também não deu certo e depois de um tempo eles sumiram. Em seguida entrou a família (Maryland, 2 kids) que achei que seria novamente, A minha família. Só que não. Skype fluiu super bem, trocamos e-mails com perguntas e respostas, mas saíram do meu perfil 15 dias depois. E eu tinha adorado a família, já me imaginava morando lá e tudo! Hahaha. E nisso começaram a surgir outras famílias (New Jersey, 3 kids; NY, 2 kids, New Jersey, 2 kids; Chicago, 2 kids, Chicago, 2 kids), em sua maioria com duas crianças e de idades maiores, que era o que eu queria. Uma família eu dispensei, a outra eu ainda não conversei, a outra não deu certo. E restaram duas.
E bem, ontem, após dois skypes dois dias seguidos, uma dessas famílias me pediu o match. Assim, super rápido. Não aceitei por enquanto, porque fiquei bem surpresa. Mas essa história fica pro próximo post. E porque esse suspense todo? Porque eu também to curiosa para saber o que vai acontecer! Hahaha. 




Um beijo gente, e até 2018! um ano lindo pra todos nós <3
Share:
Unknown

0 comentários:

Postar um comentário