Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

21 dezembro 2017

WEEKEND CLASSES

Precisa completar os créditos do ano e não sabe como? Os cursos estão muitos caros, ou você não tem tanto tempo? Ou você quer aproveitar e conhecer um lugar novo e ganhar os créditos numa só vez? Vou te contar a minha experiência com Weekend Classes. Leia até o fim para saber o por que eu recomendo essa opção!


Bom, para quem não sabe, durante o ano de Au Pair, nós temos que completar créditos escolares, que são obrigatorios pela agência. Dependendo da agência, as horas variam, sendo de 60 horas até 72 horas ou 6 créditos, no total. Você consegue completar esses créditos com cursos de inglês ou com qualquer outro curso da área do seu interesse, desde que ele se aplique nas condições da agência. Geralmente a LCC (coordenadora local) fornece uma lista de cursos e lugares que são validos para os créditos perto de sua cidade.

Quando comecei meu ano de Au Pair, minha ideia era fazer um curso referente á minha área de formação (desenho mecânico), mas eu não tinha noção de como isso poderia ser caro, mais ou menos $300 por crédito, sendo que a família só é responsável por $500 da nossa “educação”.

Passado esse primeiro choque de realidade, resolvi então fazer o inglês como segunda língua (ESL), porém, encontrei outra dificuldade… Eu morava numa cidade meio afastada, e meu schedule era corrido, pois cuidava de bebês, então, eu não tinha folga durante a semana e eles não iam para a escolinha para que eu pudesse ter esse tempinho de estudo, e a faculdade mais perto de casa não tinha a opção de inglês que eu queria aos sábados. Eu não queria gastar meu dinheiro de estudo fazendo algo só por fazer e perder meu precioso tempo de folga numa aula que eu não queria ir.

O tempo foi passando, eles não abriram mais turma de ESL em outros horários, então eu tive que procurar outras opções, já que eu precisaria dos créditos para estender meu ano. Foi ai que eu achei as WEEKEND CLASSES.



As Weekend Classes, são cursos de fim de semana, como o nome diz, especialmente voltados para nós Au Pairs, realizado em cidades especificas, que são feitos para caberem no orçamento e te dar os créditos. Vou explicar como funciona.

Bom, nesse site : https://www.aupairclasses.org/ vocês vão encontrar as opções de cursos e cidades oferecidos. Os cursos tem opções de A, B ou A e B juntos e um curso C só oferecido em Tampa, FL. Os cursos te dão o total de 3 créditos, ou 30 horas. (Por isso fiz o A e B juntos, num mesmo fim de semana.)

No site você tem a opção do curso A e B juntos, num mesmo fim de semana, começando na sexta e acabando na segunda. Ou comprar eles juntos, que fica mais barato, mas fazê-los separadamente. Por exemplo, fazer o A em Boston e o B em New York, mas quando você compra pelo site os dois juntos, eles saem o preço do que seria o A e B num mesmo fim de semana, ficou claro? Pois se você compra o curso A agora e daqui 2 (dois) meses compra o curso B, ele não tem esse “desconto” e acaba saindo um pouco mais caro.

Como eu disse, eu fiz o curso A e B juntos, começando na sexta-feira e terminando na segunda-feira em Salt Lake City, Utah. Esse curso me custou, $500 + $100 de material, e seriam $150 para dormir no alojamento, eu não peguei a opção do alojamento, pois consegui um abrigo, e sei que muitas meninas dividiram um Airbnb, que foi bem mais vantajoso também. Além disso você tem que pensar em como vai chegar até o curso, eu escolhi Utah pois era próximo ao estado em que eu morava, Arizona, e a passagem saiu bem em conta. A host family não tem a obrigação de ajudar com as passagens, nem com nada mais do que os $500 que está no contrato, mas se a sua família for boa, de repente te ajudam, a minha família pagou o curso e o material, eu paguei a passagem.

Ainda assim, esse curso é as vezes bem mais barato do que conseguir os créditos numa faculdade, como eu falei, é bem caro o valor dos créditos, então é sim uma opção a ser considerada.


Agora você deve estar se perguntando, como deve ser o curso, sera que é super chato, igual o treinamento que a gente tem quando chega aqui? Bom, eu tinha essa mesma dúvida, estava SUPER desanimada com esse curso, na verdade esse foi o segundo fator de eu ter escolhido Utah, pois não queria perder de conhecer um lugar legal, só estando sentada num curso chato. E pra minha sorte, fui surpreendida!

O curso foi super interativo! Devo dizer que foi cansativo também, não vou mentir, mas valeu a pena, claro que teve momentos que ficamos sentadas na classe, e mesmo esses momentos, foram aulas muito bem aproveitadas, mas teve vários momentos em que saimos para conhecer a cidade.

Vou dar alguns exemplos de aula que tivemos: história dos Estados Unidos, política, resolução de conflitos, choque cultural. Essas duas últimas aulas me surpreenderam muito, eu pude me conhecer melhor, entender um pouco mais da minha personalidade, me ajudou muito. Fora da aula: Tivemos uma ação de voluntariado, fomos ao Parque Olímpico, fizemos uma gincana numa cidade super fofa e visitamos a Temple Square.



Eles oferecem lá, almoço e jantar, além do café da manhã para quem tem a opção do alojamento. Eu vi no grupão há pouco tempo, que uma menina relatava um roubo no alojamento do Weekend Classes em Tampa na Florida. Eu não sei como funciona lá, como eu disse, não fiquei no alojamento, mas as meninas que ficaram não reclamaram. Não sei se na Florida é diferente… Utah é um estado MUITO bonito, a cidade é extremamente limpa e organizada, o transporte público funcionou bem, já que eu não estava no alojamento, tinha que ir para a faculdade todo dia e voltar a noite, foi super tranquilo. Mas vamos sempre ficar atentas, proteger nossas coisas para que nada de ruim aconteça.

Como fica a questão das horas e créditos? Bom, funciona da seguinte maneira: o curso em si, os dias que você esta lá, te dão 25 horas sendo o curso sábado e domingo e de sexta a segunda 50 horas. Nossa Paula, mas eu preciso de 60 horas, ou 72 horas no caso da Cultural Care?

Então, se você faz o curso A, B, sozinhos, você não consegue as 60 horas, por isso tem q fazer dois, ou fazer alguma outra coisa para somar, mas se você faz eles juntos, sim. Vou explicar!

Antes de você chegar no curso, eles te mandam algumas tarefas para fazer, que contam mais horas, e ao final do curso, quando você chegar em casa, você pode completar suas horas fazendo mais algumas atividades, elas vão variar, você tem varias opções, podem ser atividades interativas, como por exemplo, ir a um jogo, fazer um scrapbook, assistir a um filme, entre outras, sempre tendo que fazer um relato deles, para provar que você cumprir as tarefas, ou você pode só fazer artigos, como por exemplo, artigos sobre as aulas que tivemos durante o curso, eles te dão umas perguntas e você tem que responde-las no artigo, ou ler mais algumas coisas e fazer mais artigos…

Cada atividade te da mais 2 horas, e você faz quantas são necessárias para chegar as horas que você precisa.No meu caso precisaria de mais 10 horas, fiz 5 artigos sobre as classes, enviei por e-mail e meu certificado chegou! Simples.

Por isso indico muito esse tipo de curso se você está sem dinheiro para outros cursos, ou sem tempo! Escolha bem a cidade. Divirta-se!

Espero que esse post tenha ajudado, caso tenham dúvidas, fiquem a vontade em me perguntar!



Beijo,

Paulinha
Share:
Unknown

0 comentários:

Postar um comentário