Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

27 janeiro 2018

Faça o teste e descubra se você é uma Au Pair Alice

Depois de ver vários posts nos grupões da vida (se você não participa, pode fazer sua solicitação aqui) sobre as au pairs Alice, resolvi me pronunciar e dizer que na verdade, todo mundo é (ou já foi) um pouco Alice.

Primeiro vamos explicar o que é uma "Au Pair Alice". Basicamente é mesmo você estando na merd*, você sempre acha que está tudo bem e que vai melhorar. Sabe aquele homem embuste que você teima falando que ele vai melhorar, mas no fundo sabe que nada vai mudar? É a mesma coisa! A au pair Alice é aquela que come o pão que o diabo amassou, não tem carro, não tem fim de semana off, tem curfew de 11pm, acha que vai viajar todos os estados dos EUA e mesmo assim vai guardar dinheiro suficiente pra comprar uma casa quando voltar pro Brasil. Mas pera aí!!! Você tem certeza que nunca pensou nada disso?



O que pouca gente entende é que não tem problema nenhum em ser uma "Alice". Talvez você já foi julgada uma Alice e se martirizou por isso... Mas entenda, não tem absolutamente nenhum problema nisso!

Ser Alice apenas te fará (talvez) ter mais decepções do que quem não é. Eu, admito, sou muito Alice! Crio ilusões na minha cabeça pensando que vou ter a família perfeita, que serei tratada com filha e blá blá blá, sei também que isso me fará ter alguns desapontamentos, mas isso é completamente NORMAL! Já dizia o velho ditado: vivendo e aprendendo. 

Então não se sinta mal por ser Alice, você pode mudar esse termo por 'positiva' que dará o mesmo sentido. Você apenas está sendo otimista (às vezes até demais). Mas seja positiva sim! Pense e queira o melhor pra você sim! Se não sair como planejado, sem problemas, bola pra frente! A vida é feita de altos e baixos. Se nada der certo, você vai voltar feliz do mesmo jeito e vai poder falar "eu tentei e eu dei o meu melhor!".

Ah, não esquece de compartilhar com a gente aqui nos comentários qual foi seu resultado do teste, hein?

Um beijo,
Isabella G.





Share:
Isabella Grandchamp
Ex Au Pair de 3 crianças na Bélgica

2 comentários:

  1. Meu resultado foi Só um pouquinho Alice, rsrs!
    e eu achando que não tinha nada de alice.rsrs

    ResponderExcluir
  2. Divertidíssimo esse post! hahaha

    ResponderExcluir