Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

25 janeiro 2018

Janeiro (verão, sol, praia)!

Opa, calma, tem algo errado. Janeiro é inverno na Europa. Tem nada de verão, nada de calor, nada desses bichinhos voantes insuportáveis que ficam zumbindo no ouvido. Na verdade os dias são mais escuros e gelados e a claridade é escassa. E pode acontecer de tu cansares da neve. Eu cansei dela.


Cansei por vários motivos: irritava tirar touca, cachecol, luvas ao entrar nos lugares e depois ter que colocar tudo de novo ao sair. Eu escorreguei no gelo da calçada algumas vezes e caí estatelada no chão (tá rindo? eu ri também, pode rir). Caí de bicicleta também, porque neve no asfalto deixa o asfalto liso (fica a dica). Tem que tirar neve de calçada, entrada de casa/carro quando acumula, neve suja é feia/nojenta/eca e as máquinas que limpam a rua jogam tudo na calçada (êêêêê).

E... estava geralmente nublado. Eu moro no sul do Brasil numa cidade cercada por morros (para ser simples na explicação) e por causa dessa geografia, nuvens se acumulam aqui e chove demais, chove para caramba. Já aconteceu de ficarmos 40 dias com o céu nublado (é o que dizem, eu não contei, mas lembro que foi bastante), sem ver o sol. No inverno europeu foi quase a mesma coisa, e a neve dominava tudo o que podia: grama, telhados, ruas, calçadas, carros e o céu era tomado por nuvens. Ocasionalmente o sol aparecia e, ao refletir na neve, cegava os mortais. Nada a que a gente não se acostume, óbviamente, mas causa desconforto.

Certa vez lembro que o sol ficou uma semaninha sem dar as caras, e eu já estava enlouquecendo sem ver cor nenhuma. Daí eu fui no quintal e cavei um buraco na grama, pra ver se ela realmente ainda estava lá sob aquela neve toda. E não é que estava? Ufa!

Mas tinha a parte boa que era brincar na neve. Minhas crianças gostavam de brincar na neve e eu também! Achava mais divertido do que no verão. Fazíamos anjinho, bonecos de neve ou só rolávamos nela. E quando o tempo estava muito feio, ficávamos dentro de casa jogando jogos.

As brincadeiras de verão nem sempre davam certo, por motivos de que a estação é outra. Pega-pega, por exemplo, quando o chão está coberto da neve fofinha recém-caída dava quase certo, mas quando a neve estiver congelada, nem pense nisso!


E vocês, gostam da neve? Brincavam de que com os pequenos de vocês?
Até mês que vem o/
Share:
Mel SSchiewe

0 comentários:

Postar um comentário