Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

21 janeiro 2018

Poder de um bom application!

Olá Au Pairs!!!

Espero que vocês estejam bem! Que o ano de 2018 seja incrível para vocês! Para quem é Au Pair, que o ano seja gentil, que aconteçam sempre coisas boas, muita viagem, muito dinheiro, bons amigos! Para quem ainda tá no caminho, que você persista, não desanime apesar das dificuldades que o processo apresenta e mais importante, que você encontre a família que mais encaixe com você! 

Exatamente por isso, hoje foi contar um pouco da minha história de match, sobre o processo que tomou mais tempo do que eu gostaria, mas que no fim deu certo! 


Resultado de imagem para match


Eu sou de Sorocaba, e na minha cidade nós temos quatro agências que vendem o programa de au pair, sendo entre APC (Au pair Care) e a Apia (Au Pair in America). Eu decidi fechar com a STB, representante da APC, pelo bom atendimento que me foi prestado desde o início, diferente de outras agências (isso na minha cidade). 

Eu estava um pouco afobada para começar meu intercâmbio, como a maioria de vocês! Então eu corri para entregar meu application, comprovar as horas, fazer vídeo, todas as fases que vocês já conhecem.

Meu primeiro vídeo, para ser honesta, tinha uma ideia ótima, queria fazer ao ar livre, num parque, e me esqueci de que venta quando estamos ao ar livre, não é mesmo?! Por isso o áudio ficou uma bosta e eu tive que gravar minha voz em alguns trechos. No desespero de entregar, deixei assim mesmo!

Me apareceu uma família na primeira semana, pensei: "Nossa, que rápido! Que maravilha", mas não fechamos o match. Depois disso meu perfil estava entregue às moscas. Um mês, dois meses, três meses! E eu só queria começar meu intercâmbio logo. Então liguei na agência, pedi para que me dissessem se eu poderia mudar algo e por que eu não estava tendo famílias. 

A minha agente me disse que talvez eu pudesse melhorar meu perfil, minhas fotos e vídeos, mas para isso eu teria que ficar offline e refazer TUDO, inclusive o formulário médico e só depois ficar online novamente. No primeiro momento fiquei muito chateada, como assim? Eu vou ficar offline e refazer tudo? Não vai dar tempo. Eu preciso ir embora logo! Mas resolvi tentar, já que era a única opção que eu tinha no momento. Refiz tudo, tirei fotos mais elaboradas, fiz um vídeo com qualidade melhor, informações melhores. Fiquei online novamente, e depois de dois meses e seis famílias, tive meu match com uma família incrível! 

Então, se vocês estão aí no processo de fazer o vídeo, o façam com carinho, façam todo seu application com carinho e paciência, porque as chances de as famílias verem são maiores. Se você está há mais tempo online, sem família, converse com sua agente, tente melhorar seu perfil! 

Não se esqueçam de que as coisas acontecem no tempo certo, então não se desesperem e deem o melhor de vocês!

Beijo! ❤
Paulinha Moro
Share:
Unknown

0 comentários:

Postar um comentário