Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

28 janeiro 2018

Últimos 3 meses x Primeiros 3 meses




Essa semana completei 9 meses de intercâmbio pela segunda vez! Já faz 1 ano e 9 meses que sai do meu país, e lembro exatamente como foi essa data ano passado: já havia decidido sobre a extensão do programa e a mudança de família, era hora de ficar online de novo, fazer entrevistas e decidir meu novo rumo, além, é claro, de aproveitar tudo e todos ao máximo, pois aquela realidade logo logo teria fim. E é exatamente esse o meu sentimento de agora!


Meus últimos 3 meses de intercâmbio chegaram! Agora é contagem regressiva, ansiedade da volta ao Brasil e muitas dúvidas. Há 9 meses me mudei de estado, de costa, mas não de país. Sabia exatamente como as coisas funcionavam sem grandes mudanças. Agora, o que esperar do Brasil? Mesmo sendo o país o qual cresci e vivi maior parte da minha vida, será um encontro após 2 anos de separação e a maior mudança virá de mim, eu mudei e muito!

Porém, adaptações e readaptações fazem parte da nossa vida diária de intercâmbio e lembro muito bem como foram meus primeiros meses por aqui. Uma vez, uma amiga me falou essa frase que me marcou: "os primeiros 3 meses são o teste se o seu casamento com a família dará certo", e é muito real. 

Na minha primeira família lembro que explodi, pois não aguentava mais algumas coisas exatamente nesse período de tempo, tivemos a nossa primeira e última conversa séria, pontuando todos os problemas no qual foram solucionados e fizeram do nosso ano mais leve e feliz. Na segunda família foi o mesmo, porém, não esperei acumular tanto tempo, cada mês fui conversando e entendendo como tudo funcionaria. 

Agora fique ciente: após esse tempo, se você se acomodar e não existir conversa alguma, provavelmente tudo continuará exatamente igual, raramente a rotina será mudada até o final do seu ano, então tenha ciência da importância dos primeiros meses e faça acontecer e dar certo, e se não der, hora de partir pra outra!

Quando você completa 9 meses e vê que falta tão pouco, tudo fica pra trás e você encara como um problema pequeno, porque a maioria das coisas você já passou e superou e viu que era capaz. Nem eu sabia que seria tão forte, que aguentaria tanta coisa, mas aguentei! E agora já sei como lidar de forma leve e até com um sorriso no rosto porque faltam apenas 3 meses. 

O "teste do casamento" já passou, já vimos que mesmo com altos e baixos deu certo, e é hora de curtir tudo que construí nesse tempo: amizades, viagens, relação com as kids... você sempre soube que esse dia iria chegar, mas parecia sempre tão distante, até que ele chega. E acredite, mesmo estando pronta pra voltar, o sentimento mais forte continua sendo a saudade, mas agora de tudo que fica! 

Então viva cada dia, os bons e os nem tanto assim, porque o tempo passa e quando você menos esperar, faltará muito pouco pra um novo recomeço...



Todo dia 28 temos um encontro marcado, hein?! Bye!!


Thaís Alencar
Share:
Thaís Por Aí

0 comentários:

Postar um comentário