Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

15 fevereiro 2018

AU PAIR NA SUÉCIA | Razões para escolher a Suécia

Hej hej!
Se você está lendo este post provavelmente têm algum interesse pela Suécia e eu, como fã #1 deste lugar, vou te dar mais alguns motivos para escolher esse cantinho frio e encantador do norte da Europa.

Eu morei por 1 ano e 2 meses na Bélgica e tive a oportunidade de conhecer alguns países como: Holanda, França, Inglaterra, Alemanha, Portugal e Suécia. Cada um desses países me encantou de algum jeito, mas citarei apenas 3 dos países que eu moraria com certeza. 1) Suécia, 2) Portugal e 3) Holanda. A princípio a ordem não era essa, já mudou algumas vezes, mas definitivamente estes são os 3 países dos que conheci, que me encantaram mais do que só pela beleza.

Sempre tive curiosidade em conhecer a Noruega, pois lembro-me de ter assistido um documentário do Globo repórter sobre o país, onde apontavam inúmeros motivos pelo qual a Noruega é o melhor país para se viver, e também devido a um festival medieval que acontece todo o ano em Oslo (me julguem, amo a história medieval e viking). Entretanto, no meio do caminho conheci meu namorado que é sueco, e fui apresentada a cultura e tradições da Suécia. Resultado, estou apaixonada por Estocolmo. PS: Assista ao vídeo sobre o Festival medieval em Oslo logo abaixo.



Parágrafo extra: Você deve estar se perguntando qual a relação da Noruega com a Suécia? Por que mencionei a Noruega? Porque as vezes estamos tão obcecados com algum lugar, achando que aquele é o lugar perfeito, que só aquele lugar pode nos fazer feliz, que esquecemos de nos dar a chance de conhecer outros lugares que podem se tornar seu novo lar. Eu jamais me imaginei na Suécia. Nunca foi meu sonho. Mas a partir do momento que eu me permiti conhecer a cultura sueca e Estocolmo, eu me encantei por tudo e hoje me sinto muito feliz de estar aqui.

Após conhecer meu namorado e um pouco sobre a cultura dele, fui despertada pela vontade de saber mais sobre a Suécia, e cada artigo, blog ou vídeo que eu lia e assistia me deixava mais e mais curiosa; até o dia que eu pude conhecer Estocolmo com meus próprios olhos e tive certeza que queria morar aqui.

A vida fora do Brasil, não é fácil. Sempre tenho a impressão de que estou começando tudo do zero. Minhas experiências, cultura, tradições e conhecimentos são muito diferente da realidade da população sueca, o que torna toda a adaptação complicada, mas levo tudo isso como um desafio a ser superado.

Vou dividir com vocês um vídeo que me ajudou muito a ter uma ideia sobre a Suécia, antes mesmo de conhecer Estocolmo pessoalmente (falo sempre de Estocolmo, pois é a única parta da Suécia que conheço pessoalmente até o momento).


Me mudei para Estocolmo na Suécia há quase 2 semanas e o que eu posso dizer a quem tem dúvidas sobre vir é: VENHA! Estou definitivamente apaixonada pela beleza de Estocolmo, pela cidade, por tantos museus e atividades para fazer na cidade ou na natureza. A qualidade de vida, a segurança, os meios de transporte tão eficientes...tudo está me encantando nessas primeiras semanas. Sei que nenhum lugar é perfeito, mas por enquanto só tenho coisas boas a contar.


Uma das minhas primeiras fotos em Estocolmo | Eu vejo beleza neste lugar | Karlaplan, Estocolmo
Pra quem quer saber sobre a vida de au pair na Suécia, meu próximo post contará sobre a minha chegada na host family. Fiquem ligados no próximo dia 15. Vou deixar para vocês algumas recomendações de leitura e vídeos para conhecer mais sobre au pair na Suécia e vida na Suécia. Espero por vocês no dia 30! Beijos.

Recomendações da autora:

Au pair na Suécia
Saiba mais sobre o programa de au pair na Suécia lendo meu blog pessoal www.vikingbrasileira.com. Tenho 3 textos sobre au pair na Suécia disponíveis no meu site. Os textos falam sobre como encontrar uma host family, regras do programa de au pair na Suécia e como aplicar para o visto.

Blog sobre a Suécia
Indico meu blog Viking Brasileira que também fala sobre a vida e cultura sueca + o site Euro Dicas que têm muito conteúdo sobre a Suécia.

Vídeos sobre a vida na Suécia.
Indico um canal que faz parte do meu dia a dia. Sou fã desse canal que me ajudou muito >  Aqui no Exterior.


Por Valeska Monteiro
Twitter
E-mail: vikingbrasileira@gmail.com
Share:
Valeska Monteiro (Viking Brasileira)

0 comentários:

Postar um comentário