Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

17 fevereiro 2018

I have a match and I got my visa!


Oi gente,
Tudo bem com vocês?

Bom, como o próprio título já diz...
I HAVE A MATCH AND I GOT MY VISA! 

Nessa vida muito doida de au pair esta é uma frase que todos almejam. E realmente é maravilhoso o alívio e satisfação quando temos o visto aprovado, depois de enfrentar todo o árduo processo inicial! Reconheço que a vida não fica mais fácil depois disso pois a preparação pro embarque pode ser bem exaustiva também. E pras meninas que ainda não tiraram o visto vou compartilhar como foi a minha entrevista. Pra começar, fui para o consulado americano com uma colega que conheci no grupo de embarque de fevereiro, no Whatsapp. A gente combinou de se encontrar e às 10:15 adentramos o portão. Eu estava tranquila e ela, um pouco mais ansiosa. Enquanto estávamos na fila fomos conversando sobre como imaginávamos nossas vidas nos EUA e sobre como o dia de embarcar estava cada vez mais próximo. Depois de quase meia hora fomos atendidas pelo mesmo cônsul e as nossas entrevistas foram exatamente iguais:


Cônsul: Bom dia
Val: Bom dia
Cônsul: Au pair?
Val: Sim
Cônsul: Vai pra onde?
Val: Wilmette, Illinois.
Cônsul: Você tem falado com a família?
Val: Sim
Cônsul: Você fala inglês?
Val: Yes
Cônsul : Can you tell me a little bit about your family?
Val: Ahhhnnn I'm sorry [NESSE MOMENTO EU TRAVEI mas o cônsul era muito simpático e deu uma risadinha discreta dizendo : "Don"t worry, take a deep breath"]
Val: Ok...(ri meio sem graça e em seguida falei sobre a minha família brevemente dizendo no que meus hosts trabalham e a idade das kids)
Cônsul: Entendi. Seu visto foi aprovado!
Val: Obrigada!!!
Em seguida ele explicou sobre os direitos e fim. Era 11 horas e eu já estava a caminho de casa, ou seja, fiquei por volta de 40 minutos lá dentro mas passou super rápido!







Então foi muito tranquilo, melhor do que eu esperava. Claro que tem gente que faz mais perguntas mas pra mim foram somente essas. Ufa! Então é importante manter a calma e ter a confiança de que dará tudo certo!

Bom...meu embarque é neste domingo! Isso mesmo...amanhã! Então no momento em que escrevo este texto estou nos preparativos finais pra viajar.  E bem...esse mês foi aquele auê. Meu baile de formatura foi no mês passado e foi lindo e inesquecível! Minha colação foi há dez dias e o choro envolveu não só a alegria de estar formada mas também a sensação de despedida que já estava me dominando. Mas fluiu bem. Sou grata a tudo que vivi na faculdade, a todos os aprendizados e amizades. Agora é uma nova etapa. Eu tenho tentando viver um dia de cada vez, controlando as angústias e tentando equilibrar as expectativas. 6 meses atrás se me contassem que eu estava indo pro meu segundo intercâmbio eu nem acreditaria...e cá estou. No próximo texto contarei como foi a semana de treinamento e a minha tão sonhada chegada na host family!


"Apressa-te a viver bem e pensa que cada dia é, por si só, uma vida."


Um beijo gente, até mais!

Valquíria
-Facebook Valquíria Molina
-Instagram: @valquiriamolina

Share:
Unknown

0 comentários:

Postar um comentário