Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

24 fevereiro 2018

Mãe, é você?

Eu e minha mãe maravilhosa-linda-rainha-absoluta pra ilustrar
Quando eu era mais nova, era mais ou menos assim lá em casa: “- Mari, deixa as roupas sujas aqui, porque amanhã eu vou colocar na máquina”. No dia seguinte: “- Mariana, eu não falei pra separar as roupas? Agora já lavei peça escura.” 
“- Mari, guarda a manteiga na geladeira quando acabar de usar.” Horas depois: “- O que eu falei? Você foi a última a sair da mesa.” Ou ainda: “- Aproveita que tem um tempinho e arruma seu guarda-roupa.” E quando isso não acontecia: “- Tá vendo? Se tivesse pendurado direito, não estaria amassada agora que você quer usar.” E outras tantas frases de mãe, que a gente sabe muito bem.

Fui ser au pair de 4 adolescentes. Entro no quarto da menina e solto: “- Eu já falei que só vou lavar o que estiver dentro do cesto. Caso contrário, fica para a próxima.” Depois do almoço, viro para o gêmeo número 1 e faço uma observação: “- Coloca menos comida no prato. Se quiser mais é só repetir. Agora você não aguenta e o quê? It’s a sin to waste food!” Olho para o mais velho e lembro “-  Quando estiver lá em cima, junta os copos e coisas que você levou e traz aqui pra baixo porque eu vou colocar a dish washer pra funcionar.” Viro para o gêmeo número 2, indignada: “- Tem mais alguém pra comer? Por quê não tirou a mesa?”

De repente me dou conta da situação e me olho no espelho: MÃE, É VOCÊ? Começo a rir enquanto percebo sou quase minha própria mãe!

Mais tarde no FaceTime: “Mãe, me perdoa por todas as vezes que você teve que falar MIL NOVECENTAS E NOVENTA E NOVE VEZES até que eu te atendesse. Pelas vezes que você disse algo e eu esqueci (de verdade) no minuto seguinte. Pelas vezes que deixei meu quarto bagunçado e não enxuguei a louça do almoço. Mãe, me perdoa por todas as vezes que eu achei que você estava exagerando. Quando, na verdade você tinha razão. Mãe, acho que virei você.”

Ela riu e disse: E eles nem são seus filhos...

(E eu termino esse texto refletindo… imagina quando eu tiver, mãe. Imagina…) 😅

Obs: Eu agia assim com eles pelo mesmo motivo que minha mãe agia comigo: 💗



Share:
Mariana Neves

2 comentários:

  1. Que texto mais doce! Adorei a foto também rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dan!!!! Que delícia de comentário! <3 Oh, todo dia 24 tem post hein! Vem aqui ler!

      Excluir