Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

09 fevereiro 2018

Tchau dia 9!






Hey! Eu tive o prazer de participar como autora daqui do blog por mais de um ano, e foi o que me motivou a ter o meu blog próprio. (www.ingridcostablog.com). E como ando super ocupada com mudança, blog, canal no youtube, trabalho, curso e etc, eu tive que priorizar algumas coisas e cancelar outras. Eu nunca gostei de fazer nada "meia boca", eu prefiro deixar de fazer, do que fazer algo incompleto, e é por isso que no post de hoje eu me despeço do blog.

Quando eu comecei a escrever aqui eu ainda era au pair na Holanda, e desde então eu já me mudei pra Inglaterra, e agora Bélgica. Foram muitos posts de dicas, conversas, e teve até uma live com vocês na página do facebook.

Eu vou sempre indicar o Blog das 30 au pairs, pra todas as meninas que me procuram, pedindo dicas pra ser au pair. Aqui no blog tem tanta informação incrível, sobre tantos países diferentes. E o mais incrível, é que mesmo tendo pessoas sendo au pairs no mesmo país, as histórias são completamente diferentes, e isso é algo muito importante de se falar.

Você pode procurar dicas, inspirações de pessoas que já foram ou são au pairs, mas a sua experiência vai ser completamente diferente. E isso é maravilhoso!

Por mais que tenha muitas histórias ruins sobre o programa au pair, se esse é realmente o seu sonho, vá! Cada um é responsável pelo seu destino e como vai lidar com as dificuldades que vão aparecer no meio do caminhos.

E se você me permite dar uma dica, pesquise muito sobre o país, as regras do programa, vá sabendo quais são os seus direitos. Tente perguntar as coisas que são importantes pra você no skype, e realmente só vá se tudo isso for correspondente com o que a host family oferece. Abrir mão de algumas coisas, faz parte. Mas veja quais são as coisas que você considera de extrema importância, e respeite isso.

No geral o programa de au pair é incrível! Eu pude conhecer vários países, fiz grandes amizades, conheci a pessoa mais incrível da Holanda, e mudei a minha vida completamente.

Desejo a todas as pessoas que estão começando essa fase, muita sorte, muita paciência, e que você possa conhecer lugares que você nunca nem imaginou visitar, e descobrir que o mundo é nosso que todos deveríamos ter a oportunidade de conhecer um pouco mais dele.

Beijos,
Ingrid Costa
Instagram: @ingridcostablog
Canal no youtube: Ingrid Costa

Share:
Ingrid Costa

Um comentário:

  1. Boa sorte Ingrid!!! Tô curiosa com as novidades que vem por aí. Venha me visitar em Estocolmo um dia :D Será bem vinda!

    ResponderExcluir