Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

28 fevereiro 2018

Viajar, comprar ou juntar dinheiro?



Essa é uma questão que muitas au pairs estão sempre em conflito. No meu caso, desde o começo, tenho como prioridade além do inglês, conhecer o máximo de lugares possíveis! Não é a toa que no final do meu 2º ano já estou com mais de 20 estados, 3 países e diversas cidades na lista. Mas exatamente por estar quase voltando pro Brasil é que me veio essa reflexão novamente: será que viajo, compro o resto das coisas que gostaria de ter ou economizo pra juntar um dinheiro? Vou tentar mostrar alguns pontos de vista sobre cada um desses quesitos.




VIAJAR: Conhecer novos lugares e sair da rotina. Pra mim, isso é essencial principalmente se tratando de um país novo. Aproveite as possibilidades enquanto morar fora! Se você morar em um estado com natureza, cidades históricas, pontos turísticos, aproveite. Quando falamos em conhecer um lugar novo, às vezes, pode significar conhecer aquela cidade ao lado (pesquise), e que nem vai te custar tanto, mas caso for pra algum lugar que precise de voo + transporte + alimentação + etc, se programe! Mas não deixe de usufruir ao menos suas férias. As viagens vão te dar um gás durante o intercâmbio.




COMPRAR: Definitivamente muita coisa no exterior (especialmente aqui nos EUA), é muito mais em conta do que no Brasil. Se você não tiver controle, todo final de semana você consegue torrar facilmente todo o seu salário em compras, então é preciso controle e planejamento. Você precisa mesmo daquilo? Será que você não consegue algo parecido na promoção? Já procurou online? Pesquisou e acompanhou o preço por um tempo? Enfim, sei que a tentação é grande e eu mesma já comprei muita coisa que nem esperava ou precisava, mas usando algumas estratégias (certas lojas, datas, prioridades e promoções), dá pra você sair feliz com suas comprinhas sem sair pobre das lojas.




JUNTAR $: Como viajar, comprar e ainda ter dinheiro na conta? Vou te falar que nem sempre é fácil, mas não impossível. Existem diversas maneiras de economizar, mas com certeza em alguma altura do seu intercâmbio você terá que escolher comer em casa ao invés de comer fora, assistir a um filme na casa das amigas ao invés de ir ao cinema, se contentar com as roupas que tem ao invés de comprar mais e às vezes até preferir ficar em casa do que saindo. E por quê não tirar um valor do seu salário toda semana pra não ter risco de gastar? Lembre-se: com prioridades tudo fica mais fácil.




Eu resolvi que irei viajar pros últimos lugares e comprar as coisas que mais quero e preciso até certa data. Depois, o foco total é economizar pra não voltar zerada para o Brasil. Tem gente que economiza o intercâmbio inteiro, tem gente que viaja todo mês, outros renovam o guarda-roupa mas todos vão embora felizes e realizados porque essas eram suas prioridades. Eu acredito que consegui fazer um pouco de tudo e estou aproveitando o tempo que me resta.




Se você ainda vai embarcar, quais serão suas prioridades? Se você já está vivendo essa experiência, como está se organizando? Se você já chegou ao fim dessa fase, me conta como foi seu ano... enfim, gente, sejam felizes acima de tudo! E nos vemos no próximo dia 28!! Byee!!



Thaís Alencar
Share:
Thaís Por Aí

0 comentários:

Postar um comentário