Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

01 março 2018

Brrrr...Inverno na Holanda


Oi gente linda, tudo bem? Eu espero que sim...

O que dizer sobre essa estação do ano maravilhosa chamada Inverno, hein?! Há os que amem, há os que odeiem...eu particularmente amo o frio e estou sendo feliz aproveitando ele aqui. Mas o que não dá pra negar, é que a nossa rotina no frio muda MUITO e vários cuidados são necessários.

Um fato interessante sobre o frio na Europa (acredito que EUA também) é que a gente só passa frio se estiver na rua, literalmente outside. Eu venho do sul do Brasil e lá nós temos um inverno bem rigoroso comparado a outros lugares no BR. Mas apesar da temperatura aqui na Holanda ser bem mais baixa (hoje está fazendo -5° com sensação térmica de -12°), eu passo muito mais frio no Brasil. Isso porque aqui eles são preparados para o inverno e todos os ambientes são aquecidos, inclusive os trens, trams, ônibus, etc...

O frio pega mesmo é quando queremos dar aquele rolê turístico no final de semana, vulgo "bater perna por aí". Isso nos exige algumas camadas de roupas a mais, e ficamos andando igual pinguim. Falando nisso, a menos que você venha de lugar frio como eu e já tenha bastante roupa de inverno, deixe para comprar as suas aqui. É mais garantido que serão resistentes às baixas temperaturas, e muito possivelmente mais baratas que no Brasil. No meu caso, trouxe muita roupa que eu já tinha, e só deixei para comprar um bom casacão aqui.

Sair para balada no frio também é algo que exige paciência. Já que você se enche de casacos (e cachecóis, e luvas e toucas...) para sair de casa, tira quando entra na balada para depois colocá-los tudo de novo na hora de sair, haha. Na verdade tudo no frio dá um pouco mais de trabalho. Sair dá preguiça, a gente demora pra se arrumar e arrumar as kids por conta da quantidade de roupa, as crianças passam a maior parte do tempo dentro de casa e escurece super cedo. Por outro lado, o inverno tem seu charme e as paisagens ficam maravilhosas, principalmente se nevar. Temos neve e patinação no gelo pra brincar - e um domingo de frio e sol, tomando chocolate quente no parque cai super bem. Frio e chuva não são desculpas para os holandeses deixarem de fazer qualquer coisa, nem mesmo andar de bicicleta por aqui. Hoje mesmo minha host mom precisou sair, o carro estava na garagem e ainda assim ela foi de bike. 

Se você não gosta muito de frio e ainda está no processo de Application, convém analisar se é uma boa ideia chegar no seu país de destino no inverno, principalmente aqui na Holanda. Porque muito provavelmente você utilizará bicicleta para tudo: levar e buscar as crianças na escola, playdates, fazer compras, sair, ir até a estação de trem, e se deslocar de maneira geral. E a gente expõe nosso corpo a uma mudança climática feroz, já que saímos do Brasil em pleno verão. Fiquei doente há uns dias atrás e acredito que tenha sido pelo frio, talvez meu próprio corpo se adaptando. E foi péssimo - ficar doente longe de casa e trabalhando é horrível. *Tragam remédios do Brasil, de todo tipo e pra qualquer coisa*. Muito difícil comprar remédios aqui na Holanda.

E você? Prefere verão ou inverno? Tá preparado (a) para encarar o clima diferente do lugar que você mora?

Vejo vocês em breve, no próximo dia 01…

Beijos beijos!
Share the love!
Dai ❤

Instagram: daianitobaldini
Share:
Daiani Tobaldini

0 comentários:

Postar um comentário