Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

18 março 2018

City tour em NY


Olá, gente!
Como vão?

Depois de termos o match com a família, recebemos várias informações por e-mail da agência, e uma delas é sobre o tal city tour em NY. Mas o tour de 6 horas por quase $100 vale ou não vale a pena?

Antes de mais nada, logo que chegamos nos EUA, a equipe da agência nos recebem e nos levam ao hotel para os dias de orientação e treinamento. O hotel da agência que eu fui (APIA) fica em Tarrytown, no estado de Nova York. A cidadezinha fica em torno de 45 minutos de Manhattan.

Hotel Doubletree em Tarrytown, onde é realizado o treinamento

O grupo de au pairs que embarcaram comigo e eu fomos no primeiro dia de táxi para NY, então várias coisas que queríamos fazer, ver e conhecer já foram realizadas no primeiro dia.

Eu não havia me inscrito tour, pois moraria em Bronxville (que fica há 20 minutos de NY), e também porque eu já havia ido para lá antes e conhecido alguns dos principais lugares. Mas quando cheguei no hotel, recebi um envelope da minha host family com o ingresso do tour que eles me deram de presente surpresa! <3


O tour em si é bem superficial. Descemos do ônibus apenas três vezes: uma para subir ao Top of the Rock, outra próxima a uma parte que dava para ver a Estátua da Liberdade (beeeeeeeem de longe e minúscula), e por fim pudemos descer por 15 minutos na Times Square. Gente, 15 minutos na Times não é nada. Mal chegamos ao centro e já estava na hora de ir embora.

Caso você vá morar em NY mesmo ou alguma cidade perto ou tem planos de ir pra lá durante seu ano de au pair, não compensa pagar os $100 trumps (pelo menos 100 dólares é bastante para mim e quando fui viajar eu não tinha quase nada de dinheiro haha).

É um city tour que acontece a noite, depois de ter acordado cedo nos últimos dias, depois de um dia inteiro de treinamento cansativo. Como ganhei o tour, tentei aproveitar as coisas que sabia que não faria por mim mesma (por exemplo, ir ao Top of the Rock).

No Top of the Rock

Para as au pairs que vão morar muuuito longe e não têm expectativas de ir pra NY, vale a pena pagar o tour e conhecer o que puder, mesmo que superficialmente, da cidade. Afinal não se sabe se haverá oportunidade novamente. Então aproveitem!

Beijos!
Share:
Unknown

Um comentário: