Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

21 março 2018

Como organizar as finanças

Oi gente!
Resolvi mostrar para vocês um pouquinho de como eu organizo minhas finanças, minhas viagens e como aproveito um pouco dessa vida de Au Pair.
Bom, primeiramente, eu acho muito importante que você estabeleça uma prioridade no seu ano de Au Pair. 
Cada pessoa vai ter um objetivo na vida e isso ajuda muito na hora de gastar o dinheiro também, rs.



Apesar dessa imagem ser uma brincadeirinha, é bem difícil, com o salário que recebemos fazer todas as coisas. Como tudo na vida, temos que fazer escolhas.

Por exemplo, minha prioridade no primeiro ano era viajar e conhecer o máximo de lugares que eu pudesse. Então a maior parte do que eu recebia, ia para essa finalidade. Algumas pessoas gostam de comprar coisas, como: roupas de marcas, sapatos, eletrônicos. Outras tem como objetivo guardar dinheiro. 
Qualquer que seja seu objetivo, o importante é que você tenha ele em mente para que seu investimento seja melhor aproveitado. 

Dito isso, vou comentar como eu me organizei no primeiro ano quanto a isso.
Meu schedule não me permitia ter todos os finais de semana livres, então eu determinei que o fim de semana que temos por direito, eu usaria para viajar.
Sabendo isso, fiz uma lista com lugares que eu gostaria de conhecer, por ordem de prioridade. Na minha lista tinha lugares como: Hawaii, Alaska, Chicago, California, entre outros. A partir dai, comecei a pesquisar valores de cada local. Hospedagem, aluguel de carro/transporte, passagens aéreas; para ter uma base de quanto eu precisaria para cada viagem ao longo do ano e consequentemente, quanto eu previa gastar em cada uma delas.

Dica: para passagens aéreas, eu usava um site chamado skyscanner.com, ele tem um calendário que você consegue ver em que mês é mais barato voar para o local que você selecionou. Isso me ajudou bastante a determinar as datas das viagens.
Outro aplicativo para passagens é o Hopper, ele te avisa quando a passagem que você selecionou abaixou ou aumentou de valor.
Além disso, ter um cartão de crédito nessas horas te ajuda muito, assim você consegue comprar no momento que a promoção aparecer, mas se não tiver, não é isso que vai fazer você deixar de concluir os objetivos, não é mesmo?!

Então eu tinha uma planilha. E para cada destino, o valor estimado e detalhado do que gastaria em hospedagem, transporte, comida, etc. Dessa forma ficava mais fácil saber o determinado valor que eu precisaria para gastos antecipados, como passagem que você precisa comprar antes, e valores de gastos que seriam para a semana da viagem, como comida, por exemplo. 

Colocar viagens mais econômicas no começo do seu ano pode ser uma estratégia boa. Assim você consegue guardar mais dinheiro para as viagens maiores conforme o ano vai passando, sem deixar de aproveitar as outras viagens.

Dica: um aplicativo que é ótimo para salvar dinheiro é o Qapital, com ele você pode determinar objetivos e maneiras de poupar dinheiro para cada um deles. Ele é conectado a sua conta e tem várias opções legais de guardar dinheiro, independente do seu propósito. E quando você precisar, é só resgatar o dinheiro de volta na sua conta.
O meu link para quem quiser testar: https://get.qapital.com/zsTp3wZVpL

A imagem pode conter: texto

Essas dicas funcionaram para mim, no primeiro ano de Au Pair. 
Com isso consegui conhecer 14 estados, entre eles os que eu mais queria como: Hawaii e Alaska. 



Para o meu segundo ano, meu objetivo é guardar dinheiro. (Brasil ta foda e tals...)
Continuo com a minha planilha e com o Qapital, porém com um novo propósito. 



A planilha é simples, ela consiste no que eu recebo por semana, as dispesas que tenho: discover, transporte, alimentação (sair com as Amigas para comer), poupança e Qapital, a coluna de OUTROS são para dispesas que não são fixas, e o TOTAL vai ser: o que eu recebi - (menos) o que gastei. 
Assim tenho ideia de onde meu dinheiro vai.

Esta funcionando até agora. Não deixo de comprar uma besteirinha aqui e ali de vez em quando, de comer uma coisa que eu gosto, mas sempre controlando as economias.

Espero que esse post tenha ajudado de alguma maneira.

Boa semana!
Beijo
Paula
Share:
Unknown

0 comentários:

Postar um comentário