Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

13 março 2018

Viagem à Paris, dei pt, hospital, presa na estação de trem - Resumo do meu primeiro mês

Olá pessoas!

Amanhã, dia 14, completo 1 mês como au pair aqui na Bélgica e vim contar o que tanto aconteceu comigo nesse primeiro mês, que até eu não imaginava que tudo isso poderia acontecer em tão pouco tempo.

PRIMEIRA SEMANA
Cheguei, tudo lindo e maravilhoso. No meu primeiro fim de semana aqui, eu fui conhecer Bruxelas com outras duas brasileiras, também Au Pairs aqui e lá tomei uma cerveja de cereja que todo mundo falava: "Você precisa experimentar!" e foi isso que eu fiz, tomei apenas uma pra experimentar.


Quando voltei pra casa os meus hosts tinham preparado um jantar especial em comemoração à minha chegada, fiquei super lisonjeada né? E então abriram um vinho e eu tomei uma taça. LEMBREM-SE DISSO: uma cerveja e uma taça de vinho.

Fui dormir maravilhosamente bem e de madrugada comecei a passar tão mal que pensei que fosse morrer, sem brincadeira! Naquela noite nem consegui dormir mais e os remédios que eu trouxe do Brasil não estava sendo suficiente. Passei mal o dia inteiro, nada parava no meu estômago, nem água. Logo pensei que eu tinha dado PT com aquela cerveja e vinho. 

Fiquei sem sair da cama o dia inteiro, e a noite ainda estava passando mal, então minha hosta resolveu me levar no hospital, mas como meu cartão do seguro ainda não estava pronto, era como se eu não tivesse seguro. Fiquei numa apreensão tão grande da conta ficar alta no hospital e eu não ter como pagar! Mas ainda bem que minha hosta se ofereceu pra pagar tanto o médico quanto os remédios. Tomei uma injeção lá e no dia seguinte eu já estava bem melhor. E o desfecho? Não era PT, na verdade nem tinha a ver com as bebidas, peguei um vírus super forte e meu corpo não estava conseguindo combater sozinho porque minha imunidade estava baixa devido a mudança de clima.

SEGUNDA SEMANA
A minha segunda semana aqui foi uma semana inesquecível! Vi neve pela primeira vez e foi surreal. Fiz guerrinha de bola de neve com as minhas kids e fiquei mais boba que criança hahaha meus hosts só sabiam rir da minha reação.



Além disso, tive que dirigir com o chão TOTALMENTE congelado, e pra quem não dirigia nem na chuva no Brasil, foi uma adrenalina e tanto.

TERCEIRA SEMANA
Na minha terceira semana realizei meu sonho de criança: PARIS!!! Sim, fui pra Paris na minha terceira semana de intercâmbio! 



Fui de ônibus no sábado a noite e voltei de ônibus também na segunda a tarde. Estava tudo indo muito bem quando a vida resolveu me zoar... o ônibus atrasou mais de meia hora e pra chegar na minha cidade eu tinha que pegar 3 trens diferentes e numa dessas baldeações o trem atrasou 2 minutos, apenas 2 míseros minutos!!! E me fez perder o último trem pra minha cidade. 

Então eu me vi na seguinte situação: na estação de trem a mais de 20km de casa, quase meia noite e sem nenhuma alma viva na rua. Ah e um bônus: não existe Uber e táxi aqui. Eu fiquei em extremo estado de choque porque não encontrava nenhuma maneira de ir pra casa. Até que por uma bênção divina um senhor passou de bike na rua e parou pra me ajudar. Ligamos pra Deus e o mundo até conseguirmos alguém pra me levar pra casa. Foi emoção atrás de emoção e eu cheguei em casa mais de 1 hora da manhã! 

QUARTA SEMANA
Agora na quarta semana iniciei pra valer minhas aulas de holandês e meu amigo, que coisa difícil! Nunca imaginei que um idioma pudesse ser tão complicado para aprender. Em relação ao isso, tenho sofrido bastante por aqui,  porque aqui por mais que as pessoas entendam o que eu falo em inglês, porque eu não sei falar holandês, elas sempre me respondem em holandês (mesmo sabendo falar inglês e mesmo sabendo que eu não sei falar holandês). Então isso desanima muito! As vezes tudo que eu quero é poder sair na rua e conversar em português, dar bom dia em português, contar piada em português, fazer e falar tudo em português. Mas em geral, a Bélgica tem me ensinado muita coisa nova, e eu estou me descobrindo uma nova pessoa aqui.



Estou crescendo, evoluindo e amadurecendo muito aqui. Morar num lugar que é totalmente diferente do seu "habitat natural" te faz amadurecer na marra, sabe? Estou fazendo coisas que pensei que nunca faria, por exemplo: comer ovelha e coelho, virar apreciadora de queijos, cozinhar usando alho poró hahaha, aprender a dirigir de verdade e ter noção do tamanho do carro.

Daqui 1 ano (ou melhor, 11 meses) quero poder olhar pra trás e ver que a Isabella menininha finalmente ficou pra trás e que agora, esse intercâmbio trouxe a tona a Isabella mulher amadurecida.

Um beijo,
Bella.
Instagram: @isinhalopes
Share:
Isabella Grandchamp
Ex Au Pair de 3 crianças na Bélgica

2 comentários:

  1. Quanta coisa pra um mês!! Paris deve ser um sonho 😍

    ResponderExcluir
  2. Oi, Isaaaa, td bem? Sou LOUCA pra fzr Au pair na Bélgica. Vc poderia me dizer por qual agência vc tá fazendo? Obrigada, bjs

    ResponderExcluir